Header Ads Widget

Novos iPhone 12 além de não vir com carregador, cabo USB-C não serve para os antigos ou atuais adaptadores




Em evento transmitido pelo Youtube denominado “Hi Speed” trouxe a apresentação dos novos Apple iPhones 12. Contudo, a Apple está sendo duramente criticada pelo fato de não incluir o carregador para os dispositivos. Além disso, o cabo incluso não serve para os atuais adaptadores. A companhia tentou justificar a decisão afirmando que a sua medida é uma iniciativa para proteger o meio-ambiente porque seus clientes já possuem milhões de adaptadores. O problema é que a maioria desses acessórios tem entrada USB-A, enquanto que o cabo incluso na caixa dos novos celulares vêm com cabo USB-C. Resumindo, todo iPhone que o consumidor comprar agora por obrigação ele terá que comprar um novo adaptador, a menos que ele queira dividir o carregador de um MacBook com o seu celular, o que não seria o ideal nem de longe.

Como se não bastasse, a media parece ser válida também para os modelos antigos que ainda são comercializados nas lojas físicas e online, ou seja, até mesmo o iPhone XR, 11 e SE virão sem o adaptador de tomada e sem fone de ouvido EarPods, segundo o site oficial da Apple. Os novos lotes de fabricação já virão em uma nova embalagem contendo apenas o celular e um cabo Lightning para USB-C. Se você já tiver um adaptador antigo, terá que usar um conversor de USB-C para USB-A, ou então comprar um novo carregador – o que de uma forma ou de outra aumentar a produção de lixo eletrônico.


iPhone 12 Mini: A grande novidade da nova linha se resume ao novo iPhone 12 Mini que é super compacto, mas não deixa de trazer o mesmo tipo de tela do modelo mais parrudo (iPhone 12 Pro Max), ou seja, ele também inclui uma tela OLED e suporte ao 5G. Fora isso, pouca coisa o difere dos irmãos maiores no que diz respeito a desempenho, trata-se apenas de uma versão mais compacta do modelo maior. O iPhone 12 Mini tem uma configuração de câmera dupla, oferecendo grande angular de 120 graus, mas sem uma lente telefoto. O mini inclui Modo Noturno em ambas as câmeras, incluindo Time-lapse do Modo Noturno. Deep Fusion também é compatível. Ele vem com uma tela de 5.4″ de Super Retina XDR e resolução de 2340×1080 a 476ppi.

iPhone 12: Uma versão maior do modelo Mini, com tela de 6.1″ e mantém o restante de todas as configurações, incluindo a dupla câmera.

  • Chipset A14 Bionic
  • Proteção Ip68
  • Sistema de câmera dupla de 12 MP: câmeras Ultra Wide e Wide Wide, zoom ótico 2x e zoom digital 5x
  • Câmera frontal de 12 mpx com modo etrato com bokeh avançado e controle de profundidade
  • Face Id
  • Apple Pay
  • Cartão Apple: Cartão de crédito criado pela Apple, projetado para iPhone
  • Tela de Super Retina XDR de 6.1″ com resolução 2532×1170 a 460 ppi
iPhone 12 Pro: Entre as versões superiores da linha, surge o iPhone 12 Pro com uma tela de 6.1″ de Oled Super Retina XDR, com o novo chipset A14 Bionic, câmera tripla com sistema LiDAR, com 6GB de RAM e três modos de armazenamento.


iPhone 12 Pro Max: Assim como o iPhone 12 Pro, a Pro Max é idêntica quanto as especificações com exceção de suas câmeras. O iPhone 12 Pro Max inclui três sensores de câmera, onde o principal é 47% maior do que o 12 Pro/ 11 Pro Max.  Combinado com a abertura f / 1.6, que permite que 87% mais luz chegue ao sensor. Além disso, a Apple mudou a estabilização de imagem para usar o deslocamento do sensor em vez de mover as lentes ópticas para neutralizar os movimentos. Isso permite que ele reaja mais rápido, fazendo 5.000 ajustes por segundo. Com exceção do iPhone 12 Pro Max que terá uma bateria de 3687mAh, todos os outros modelos lançados hoje virão com uma bateria de 2775mAh com carregamento de 15w.

Preço e disponibilidade: A pré-venda dos novos iPhones 12 normais começará a partir do próximo dia 16 de outubro, sendo disponibilizados nas cores  preto, branco, vermelho, azul e verde, com preços a partir de US$ 699. Os modelos Pro e Pro Max terão sua pré venda no dia 16 de outubro e 6 de novembro, respectivamente, mas só serão vendidos fisicamente a partir de 30 de novembro.

Fontes: GSMArena / Apple

Meu Smartphone

Postar um comentário

0 Comentários