Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ubirajara Paz (PT) e Marcelo Diniz (PCdoB) disputarão juntos a Prefeitura do Moreno



Com a coligação ATITUDE POR MORENO, PT e PCdoB se lançam à disputa majoritária na Terra das Verdes Colinas, com a proposta de fazer uma campanha participativa e propositiva.

Na noite da última quarta-feira (16) o Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista do Brasil realizaram suas convenções on line, respeitando a orientação de distanciamento social por causa da pandemia de covid-19. Ficou decidido o lançamento das chapas proporcionais de ambos os partidos e de uma coligação majoritária nas eleições municipais de 2020, agitando ainda mais essa disputa na cidade, que se dará entre seis candidaturas.

Desde o ano passado, as duas legendas realizavam iniciativas em busca de uma unidade das forças políticas progressistas que pudesse debater um programa eleitoral com a participação da sociedade e uma composição democraticamente definida. Como a pré-candidatura com a qual as organizações vinham dialogando não aceitou ampliar esses debates, elas resolveram seguir por um novo caminho e apresentar uma candidatura conjunta, que fortaleça o debate sobre os problemas estruturais da cidade e se paute pela construção de uma nova cultura política, em que os projetos (e não simplesmente os nomes) sejam o foco da discussão.

Bira, como é popularmente conhecido, é morenense, arquiteto urbanista, servidor público municipal e professor universitário, ex-vereador do PT em Moreno, quando representou o Norte-Nordeste no Conselho Nacional  das Cidades pela Frente Nacional de Vereadores, ex-secretário de planejamento e meio ambiente do Moreno.

Marcelo Diniz é microempresário, comunicador e une a atuação em movimentos sociais e a experiência de gestão nas áreas de Juventude e Participação Social.  Em Jaboatão atuou na Secretaria de Juventude. Em Caruaru, foi Gerente de Articulação e Projetos da Diretoria de Juventude, Coordenador de Relação com os Conselhos Municipais e Coordenador do Gabinete Digital.

Essa junção entre experiência e renovação é vista como um ponto positivo para a chapa que entra agora na disputa pela Prefeitura do Moreno. Além disso, a chapa majoritária vem apoiada por candidaturas a vereador e vereadora com representantes de diversos segmentos da classe trabalhadora, como lideranças comunitárias, sindicais, de mulheres, da população negra, entre outras.

Postar um comentário

0 Comentários