Header Ads Widget

IDEB aponta Machados como líder na categoria de ensino dos anos iniciais e finais no Vale do Capibaribe

Em relação aos municípios de todo o Estado, Machados conquistou o 2º lugar no quesito de ensino dos anos iniciais

O município de Machados, localizado no agreste setentrional de Pernambuco, sob a Gerência Regional do Vale do Capibaribe, comemora nova conquista para a rede municipal de ensino. De acordo com os dados por escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados nesta terça-feira (15), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (MEC).

Machados, localizado a 104 km do Recife, ocupa o primeiro lugar no ranking entre os municípios do Vale do Capibaribe, em relação ao ano 2019, na categoria de ensino dos anos iniciais com Meta Projetada de 4,5 tendo Resultado Alcançado 7,1 aumento de 184%  e nos anos finais com Meta Projetada de 3,6 chegando ao Resultado Alcançado 5,6 com uma superação de 155%.

Para o prefeito de Machados, Argemiro Pimentel (PSB), “a aprendizagem dos alunos é resultado de profissionais dedicados e de ações planejadas que a administração desenvolve na educação do município de Machados”. E completou: "E esta conquista é uma forma de mostrar que estamos no caminho certo e que devemos sempre trabalhar e lutar por uma educação de qualidade para todos. A partir de agora precisamos seguir em frente e buscar alcançar cada vez mais um bom aprendizado para os alunos”, declarou.

"O município de Machados se destacou em 2º lugar nas categorias de ensino dos anos iniciais no Estado de Pernambuco"

A secretária de Educação de Machados, Maria Rodrigues, ressalta a importância do trabalho realizado em sala de aula, a valorização dos profissionais da educação, os investimentos da gestação municipal no setor educacional e a parceria: família e escola. “Superar metas e desafios foram as nossas maiores conquistas". 

Maria Rodrigues Parabeniza  todos os professores, estudantes, diretores, coordenadores das escolas municipais e todos profissionais da educação de Machados, “Agradecemos ao prefeito Argemiro Pimentel, ao vice-prefeito Juarez Rodrigues pelo apoio, investimento, valorização, dedicação e viabilização de todas as ações da secretaria de educação e toda equipe educacional", finalizou a secretária.

Postar um comentário

0 Comentários