Header Ads Widget

ao³ apresenta app gratuito para microempreendedor



O Brasil tem 10 milhões de microempreendedores individuais (MEIs) e 38,4 milhões de trabalhadores informais – pessoas sem carteira assinada ou CNPJ. Ou seja, é inegável a representatividade dos micro e pequenos negócios na economia. No entanto, este foi o setor mais atingido pela crise do corona vírus – 89% das MPEs tiveram queda na receita de acordo com o Sebrae/FGV. Para ajudar quem trabalha por conta própria a aumentar o faturamento e acelerar o negócio, a ao³, uma marca que potencializa negócios de micro, pequenas e médias empresas e escritórios de contabilidade, apresenta o ajato³, aplicativo gratuito que ajuda a organizar as vendas e entrega uma vitrine virtual para divulgação de produtos.

Com o isolamento social e o avanço da digitalização do consumidor, a presença na web e a divulgação por canais digitais passaram a ser peças fundamentais para que diversos tipos de empresas continuem funcionando. Com o ajato³, é possível criar uma vitrine virtual personalizada para divulgar produtos e serviços. A página, com dados e fotos das mercadorias e informações e contato da empresa, é um recurso que simplifica a entrada do microempreendedor no mundo digital, além de dar mais agilidade e profissionalismo para as vendas.

Disponível para Android e iOS, a ferramenta permite o cadastro simplificado de produtos e a busca inteligente dos itens registrados. Outro benefício é agilidade na hora de vender, basta registrar a venda, indicar a forma de pagamento e a solução gera o recibo, que pode ser compartilhado via app de mensagens.

A experiência ainda permite o acompanhamento dos resultados mesmo com pouco tempo de uso. Usando o ajato³ o empreendedor pode visualizar o seu histórico de vendas e fazer um relatório de faturamento dos últimos sete dias. Com isso, ele consegue ter indicadores importantes sobre a saúde financeira do negócio, que o ajudam a se planejar melhor.

“Queremos contribuir com os microempreendedores porque sabemos que ter um negócio próprio não é fácil – ainda mais em tempos de pandemia. Por isso, criamos uma solução que traz algumas funções básicas de gestão. Tudo de maneira simples, sem custos e na palma da mão”, afirma Jorge Santos Carneiro, presidente da ao³.

Tecnologia simples e moderna

O ajato³ foi desenvolvido com base no conceito mobile first, em que a usabilidade é pensada com foco nos dispositivos móveis. Durante o processo de desenvolvimento, a ao³ usou a abordagem Design Thinking para entender as principais dores dos microempreendedores e como a tecnologia pode solucioná-las.

O aplicativo é extremamente simples e tem fluxos de trabalho curtos, de no máximo quatro passos. Além disso, ele funciona mesmo estando offline porque armazena as informações e atualiza no servidor, na nuvem, quando o dispositivo estiver conectado à internet novamente. Como todos os dados são sincronizados, é possível acessá-los em vários aparelhos ao mesmo tempo. Isso se mostra muito útil quando há mais de uma pessoa envolvida na gestão do negócio.

“O microempreendedor desempenha muitas funções na empresa: faz a gestão, atende o cliente, fecha o caixa, fala com fornecedor, entre outras. Com isso, usar um software complexo não faz sentido porque a rotina dele é muito corrida. Na prática, ele já faz diversas atividades pelo celular – principalmente via Whatsapp. O app chega para organizar o controle das vendas e ajudar a profissionalizar o negócio”, finaliza Santos Carneiro.

Para usar o ajato³, basta baixá-lo na loja de apps da Apple ou da Google. Futuramente, a ao³ lançará novas funcionalidades e o aplicativo será atualizado frequentemente para incorporar os novos benefícios.


Sobre ao³

Uma marca nova e independente, ao³ nasceu para potencializar negócios de micro, pequenas e médias empresas. Para mais informações sobre ao³ e suas marcas, acesse o site www.ao3tech.com

Postar um comentário

0 Comentários