Header Ads Widget

Por que fechar aplicativos em segundo plano no Android para economizar bateria é uma má jogada?



Muitas pessoas acreditam que fechar aplicativos em segundo plano no Android economiza bateria, o que é simplesmente um mito. Ou seja, isso não ajuda em nada a vida útil da bateria. Em vez disso, está prejudicando o desempenho da bateria do seu smartphone. O mito de que fechar aplicativos em segundo plano economiza bateria foi religiosamente adorado ao longo dos anos por usuários de iPhone e Android. Todavia, fechar aplicativos em segundo plano não economiza bateria. Além disso, Hiroshi Lockheimer, vice-presidente de engenharia do Android, uma vez twittou: 

Fechar aplicativos em segundo plano] pode piorar um pouco.


Fechar aplicativos de segundo plano no Android para economizar bateria é uma má jogada? O principal motivo por trás desse mito de fechar aplicativos em segundo plano é que as pessoas confundem “aberto em segundo plano” com “executando”. Quando seus aplicativos são abertos em segundo plano, eles ficam em um estado em que é fácil reiniciá-los. Isso não significa que os aplicativos em segundo plano estão usando muitos de seus recursos.

Os recursos são acessados pelos aplicativos abertos em segundo plano apenas quando um processo em segundo plano está envolvido, como upload de um arquivo, rastreamento de localização e reprodução de áudio. Na verdade, fechar aplicativos em segundo plano consome mais bateria. Quando você força o encerramento de um aplicativo, está usando uma parte de seus recursos e bateria para fechá-lo e limpá-lo da RAM. Além disso, os recursos serão usados quando você abri-lo novamente, levando a um maior uso da bateria. Alguns aplicativos usam dados mesmo quando você não os abre. 

Os dados de segundo plano referem-se aos dados usados pelos aplicativos para verificar as notificações. Portanto, se você desligar os dados em segundo plano, as notificações serão interrompidas até que você abra o aplicativo. Além disso, ao restringir os dados de segundo plano, você definitivamente economizará dinheiro em sua conta mensal de dados móveis. Por fim, se você deseja melhorar a vida útil da bateria do seu smartphone, use as seguintes dicas em vez de fechar os aplicativos em segundo plano:

  1. Desative as notificações de aplicativos usados com frequência Minimize o uso de dados
  2. Desligue a vibração para notificações e chamadas Use brilho adaptável

 Fonte: Fossbytes

Sempre Update


Postar um comentário

0 Comentários