Header Ads Widget

LBC retorna a Salobro após longos anos sem passar por lá



Bom dia, boa tarde ou boa noite, onde você estiver sinta-se abraçado por nós que fazemos o Limoeiro Bike Clube, um clube de ciclismo que pedala junto desde 2008. A vontade de pedalar da galera estava muito alta e eles decidiram se aventurar pelas serras de Salobro. O dia começou meio nublado e com chuva fraca, tentando intimidar os ciclistas, mas tal atitude foi em vão, pois o amor pelo pedal falou mais alta e acabou que a chuva desistiu de cair e liberou céu nublado com temperatura amena para todos. O encontro da galera foi no cartão postal de Limoeiro, a Praça da Bandeira. Após todos se reunirem a galera seguiu rumo a Poço do Pau, primeiro lugar ante de encarar o paredão de Salobro, temido por alguns e respeitado por todos. O clima frio ajudou no pedal que teve um ritmo moderado de pedalada, agradando a todos. 

A boa conversa não faltou e muitos assuntos foram postos a mesa, afinal a galera não se via a cerca de 1 semana. Entre uma paisagem e outra aquela parada rotineira para beber água, tirar foto e curtir a paisagem que por sinal estava muito bonita e com a grama bem verdinha devido ao inverno generoso. Após alguns quilômetros de pedalada, foi chegada a hora de enfrentar a ladeira "mais cumprida" que já se viu no interior de Limoeiro. Alguns a contornaram na raça pedalando, enquanto outros optaram por ir empurrando a bike, afinal subir essa ladeira não é para qualquer um não. Ao chegar no ápice de salobro, a galera parou para descansar e neste descanso eles tiveram direito a saborear uma deliciosa cajuína estupidamente gelada regada a rosquinhas que ajudaram a repor as energias dos bikeiros.

Após apreciar a linda paisagem dos "Alpes Salobrenses" a galera partir rumo a Limoeiro e nessa partida ele encararam uma descida de tirar o fôlego, repleta de obstáculos e adrenalina. Após descer essa mega ladeira, a galera seguiu seu trajeto passando por Poço do Pau, mas sem parada para comer, afinal estava cedo e frio, momento propício para pedalar, simplesmente pedalar sem parar para comer. O pedal foi tão tranquilo que eles chegaram a Limoeiro sem nem mesmo se dar conta. O pedal foi gostoso e divertido sendo realizado em 3 horas e 54 minutos em seus 35,88 km. Assim ficou registrado neste  Diário de Bordo mais uma aventura dos bikeiros do LBC. Tenham todos uma excelente semana e até domingo se assim Deus nos permitir.











Postar um comentário

0 Comentários