Header Ads Widget

Gorilla Glass Victus chegará aos celulares com resistência a quedas de até 2 metros de altura



O mercado de dispositivos eletrônicos de alta qualidade acaba de passar por uma renovação na disponibilidade de vidro com alta resistência para os smartphones modernos. Após seis gerações de Gorilla Glass sendo reconhecido por números, a Corning lançou a próxima geração com o codinome Victus.
 
A construção do novo tipo de vidro é em aluminossilicato, que tem como propósito criar uma proteção maior contra quedas e arranhões em comparação com fabricantes concorrentes. Em relação a quedas, o eletrônico que usar este vidro vai conseguir resistir a quedas de até 2 metros de altura, algo muito superior aos tombos que os aparelhos normalmente sofrem, que é a uma média de 1 metro ou menos. A diferença de resistência é um upgrade que mistura a altura máxima de 1,6m do Gorilla Glass 5 com a resistência a superfícies mais ásperas do Gorilla Galss 6.

A Corning disponibilizou alguns exemplos de testes que foram realizados para comparar a qualidade do vidro com outros modelos de fabricantes concorrentes, sendo superior em todos eles. Algo muito comum de ser usado nessas experiências é o diamante, um dos tipos de pedra que mais arranha superfícies pela dureza que possui em comparação com outros elementos da natureza, bem como uma carga de 8 Newton.

Essa novidade faz com que as fabricantes estejam ainda mais focadas em dar diferenciais aos usuários na hora de vender um produto, algo que também deve se refletir no preço. Focando nisso, a Samsung vai ser a primeira empresa de dispositivos eletrônicos a vender modelos que trarão o Gorilla Glass Victus, porém não se sabe se vai ser somente nos celulares ou em outros produtos.



Meu Smartphone

Postar um comentário

0 Comentários