Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

FÓRMULA 1 Ayrton Senna é o piloto mais rápido da Fórmula 1 nas últimas quatro décadas, informa estudo



Ayrton Senna é o piloto de Fórmula 1 mais rápido das últimas quatro décadas. É o que aponta um estudo encomendado pela categoria à Amazon Web Services (AWS), que utilizou uma ferramenta única com tecnologia de machine learning (ML) para fornecer uma classificação objetiva, baseada em dados de todos os pilotos desde a temporada de 1983 até os dias atuais.

Na aferição dos dados obtidos nos resultados das sessões de classificação que definiram os grids de largada no período, Senna superou o heptacampeão mundial Michael Schumacher em 0s114, enquanto o inglês Lewis Hamilton ficou na terceira posição, com um tempo relativo 0s275 acima.

Segundo a F1 informou, ao comparar companheiros de equipe em classificação, a ferramenta baseada em machine learning foca a análise no desempenho do piloto, e, ao comparar os tempos de volta só entre companheiros de equipe. Foi usado o algoritmo Fastest Driver para normalizar o desempenho do carro e da equipe, para construir uma imagem de como os pilotos de diferentes gerações podem ser comparados, analisando a velocidade bruta.  - Dentro do ambiente de equipe, esse tipo de modelagem é usado para tomar decisões importantes sobre as escolhas do piloto. Como os pilotos são, na maioria das vezes, o ativo mais caro da equipe, é importante que o processo de seleção seja o mais robusto possível. 

Um processo como este, portanto, seria implantado pela equipe de estrategistas da F1 a fim de apresentar a seleção mais objetiva e baseada em evidências possível. É importante notar que essa velocidade pura é o único elemento do vasto arsenal de pilotos que estamos analisando aqui, para identificar os mais rápidos de todos os tempos, o que é muito empolgante - disse Rob Smedley, diretor de Sistemas de Dados da F1.  

GE

Postar um comentário

0 Comentários