Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Faculdade Nova Roma promove VI Semana Jurídica on-line e gratuita



O evento virtual acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto e será exibido na plataforma Zoom.

Estão abertas as inscrições para a VI Semana Jurídica da Faculdade Nova Roma. O evento on-line tem início nesta segunda (17) e acontece até a quarta-feira (19) nos horários da manhã e noite, a partir das 9h e 19h30, respectivamente. As inscrições são gratuitas e as palestras são direcionadas para todos os interessados na ciência do Direito. Basta acessar o site https://www.faculdadenovaroma.com.br/semanajuridica/ e se inscrever até o início do evento, que conta com a participação de grandes nomes do cenário jurídico e professores da Faculdade Nova Roma. 

"A excelência do nosso curso de Direito se perpetua com o passar dos anos com muita qualidade e inovação. Nós que fazemos a Faculdade Nova Roma sempre nos mantemos atualizados e buscamos o melhor para passar aos nossos discentes. A VI Semana Jurídica foi planejada para fomentar o debate e aprofundar os impactos deste período de crise no mundo jurídico, trazendo grandes nomes que apresentarão olhares da iniciativa pública e privada", destaca a organizadora da VI Semana Jurídica e professora da instituição, Isabela Lessa.

A primeira palestra será sobre *Crise e revisão dos contratos*, dia 17, às 9h, com o juiz de Direito, Luiz Mário Moutinho, o procurador do estado da Bahia, fundador do Instituto Brasileiro de Direito Contratual (IBDCONT) e mestre, Roberto Figueiredo, e os professores Bruno Xavier e Silvio Latache. No mesmo dia, às 19h30, *Acesso à justiça multiportas* com o secretário geral da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), João Luiz Lessa, o instrutor de mediação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mediador judicial e servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Bruno Tabosa, a mestra em Direito Processual, professora e vice-diretora geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Isabela Lessa, e o mestre em Direito e professor Pedro Neto. 

Na terça-feira (18), às 9h, a palestra *Governança pública e privada e mitigação dos riscos* será com a presidente da Comissão de Estudos Permanentes de Compliance da OAB Pernambuco, Clarissa Lima, o procurador do estado, Danilo Almeida, a professora Mariana Libonati e a mestre em Direito Político e Econômico e professora Anne Cabral. E, às 19h30, a advogada e coordenadora do Xegamiga, Daniela Mello, a gestora do Departamento de Polícia Civil da Mulher, Julieta Japiassu, a mestra em Direito, professora e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Pernambuco, Fabiana Leite, e a professora e delegada da Polícia Civil de Pernambuco, Ana Luiza de Mendonça, vão conversar sobre *Violência doméstica*.

No último dia, quarta-feira (19), às 9h, será apresentada a palestra sobre *Direito do trabalho em tempos de crise* com o juiz do trabalho, André Cavalcanti, o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), Leonardo Camello, e os mestres em Direito e professores da instituição, Charlston Ricardo e Ana Flávia Dantas. E, para finalizar, às 19h30, *Advocacia em tempos de crise* (aula inaugural das oficinas da OAB), com a procuradora municipal Janaina Leite, a professora, conselheira estadual da OAB Pernambuco e membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, Yanne Teles, e o professor, mestre em Historicidade dos Direitos Fundamentais e membro da Comissão Especial de Assistência dos Novos Advogados da OAB Pernambuco, Gustavo Lapa.

A Faculdade Nova Roma é a única instituição de ensino com parceria da OAB Pernambuco para realizar o curso de Residência Jurídica, seu curso de Direito tem o selo de recomendação da OAB Federal e é a melhor instituição de ensino superior particular no exame da OAB. 

O curso de Direito da Faculdade Nova Roma tem como objetivo a formação voltada para o exercício das profissões jurídicas, superando as concepções já tradicionais. Com moderna configuração teórica, alia habilidades de práticas jurídicas e contempla uma formação voltada para atuação no âmbito do Direito do Estado, bem como do Direito Empresarial. O projeto curricular além de atender as exigências legais é renovador, uma vez que aponta para os novos Direitos.

Serviço: VI Semana Jurídica da Faculdade Nova Roma

Quando: 17, 18 e 19 de agosto, nos turnos manhã e noite, a partir das 9h e 19h30

Onde: Plataforma Zoom

Público-alvo: Estudantes de Direito da instituição e o público em geral


Faculdade Nova Roma_
Rua Benfica, 352 - Madalena

Postar um comentário

0 Comentários