Header Ads Widget

Chaves: Sem tempo para se despedir, SBT informa o público por meio de telejornal


Foi por meio de seu telejornal que o SBT informou o público sobre o fim da transmissão do seriado Chaves em sua grade, após 36 anos. Pegos de surpresa com a ordem esclarecida pela Televisa durante a negociação para renovar o contrato, a emissora não teve outra alternativa.


Mesmo que informados na quarta (29), não existiu qualquer interesse do SBT em programar uma despedida à altura. A rede mexicana vive um imbróglio com o Grupo Chesperito, liderado por Roberto Gómez Fernández, filho de Bolãños, o criador de Chaves, Chapolin e Chesperito.

Na manhã desta sexta (31), o SBT enviou um comunicado à imprensa. “A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.

O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.”.

App Google Notícias / Observatório da televisão

Postar um comentário

0 Comentários