Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Biografia: Conheça a história de Novinho Vigilante

Como todos você sabem o Coisas da Vida tem uma sessão dedicada a biografia dos Limoeirenses e nestas biografias retratamos um pouco da pessoa e contamos para você como foi e como é a vida desta pessoa. Já passaram por aqui pessoas como Erotides (ex-funcionária do CERu), Fábio André (Galpão das Artes), Pastor Salatiel, Miltão do carro de som, dentre outros nomes conhecidos em Limoeiro. Desta feita vamos falar hoje de José Luiz Correia da Silva, mas conhecido por Novinho Vigilante. Para quem não sabe, Novinho é morador do Loteamento Santo Antônio, tem 42 anos de vida e durante todo este tempo sempre morou nesta localidade, onde fez grandes e bons amigos.

Novinho é filho de Severino Barbosa da Silva, mas conhecido como Seu Bola e de dona Maria Correia da Silva (filha de Catolé). Novinho é de uma família humilde onde seus pais tiveram 15 filhos, mas infelizmente 2 deles faleceram ficando vivo os outros 13 filhos de dona Maria com seu Severino. Essa é uma família muito unida e sempre que podem ajudam os mais carentes, mantendo vivo os ensinamentos de seus pais. Novinho é casado com a jovem Ana Paula com quem tem 2 filhos maravilhosos. A história de Novinho se mistura com a de muitos nordestinos que desde de cedo tem que abrir mão de alguma coisa em prol de sua família e logo cedo aos 14 anos de idade, ele já estava na luta trabalhando em fazendas da região. Após esse período nas fazendas ele foi trabalhar fazendo estopas. Mais para frente ele acabou virando operador de máquina nas empresas do já falecido Nena Barbosa, a quem Novinho tem um grande apreço.

Todos esses trabalhos foram feitos ainda em sua adolescência e ao adentrar na maioridade Novinho já carregava consigo uma vasta experiência profissional. Aos seus 18 anos ele foi ser varredor (uma espécie de gari), onde o mesmo ficava responsável por varrer toda a frente do Hospital Regional de Limoeiro. Já visando novos horizontes, ele se aventurou no ramo da serralharia onde trabalhou por 07 anos. Ele é uma pessoa visionaria que busca sempre o melhor para sua família e pensando em mudar de vida fez o que todo nordestino faz, vai encarar a cidade grande. Ele foi morar em São Paulo, local onde adquiriu experiência como garçom nos 03 anos que por lá passou. A saudade dos familiares não deixa ninguém ficar em São Paulo por muito tempo e esse amor falou mais alta e seguindo seu coração ele resolveu voltar a Limoeiro, onde foi trabalhar como mototaxista por 04 anos.

Após esse período como mototaxista, ele arrumou emprego de leitorista da Celpe (aquelas pessoas que tiram o consumo de energia das residências). Ao fim de seu contrato, Novinho adentrou em uma nova experiência, fez o curso de vigilante e abraçou está profissão tão importante. Hoje ele a carrega em seu nome, pois em toso os lugares as pessoas o conhecem como Novinho Vigilante. Durante todos esses seus 42 anos de vida ele também se aventurou no assistencialismo, onde a frente da AMIL pode ajudar muitas pessoas necessitadas e realizar eventos que proporcionaram mais divertimento e alegria aos moradores do Loteamento São Antônio e adjacências. A frente da AMIL (Associação Amigos de Limoeiro) ele idealizou e realizou com o apoio dos amigos o bloco de carnaval "Nós Bebi, mas não cai" que é um bloco voltado ao assistencialismo, onde os brincantes trocavam os abadás por alimentos que depois seriam entregues a famílias carentes de Limoeiro.

Dentre os diversos eventos realizados pela AMIL, enquanto Novinho foi presidente podemos citar a festa das Mães que contava com um bingo festivo, citamos também o Forrozão da Amil, o Torneio de dominó, festa das crianças e outros eventos. Pensando não só em sua família, na família Limoeirense, Novinho resolveu dar um voou ainda mais e colocou seu nome para servir ao povo de Limoeiro e pode ajudar ainda mais os mais necessitados e em especial os guardas patrimoniais a quem ele tem grande respeito e admiração profissional. Novinho seguirá sua carreira política ao lado do então candidato do Podemos, Orlando Jorge. Com uma visão ampla e moderna Novinho pretende criar vários requerimentos em prol dos Limoeirenses e muitos destes requerimentos você verão ao longo de sua campanha quando ele mostrará a toda cidade o quão competente ele é e pode fazer pelos ais carentes de Limoeiro.

Postar um comentário

0 Comentários