Header Ads Widget

Limoeirenses celebram São João cada qual na sua casa


Com a pandemia não foi possível a realização dos festejos juninos em Limoeiro, mas nem por isso os Limoeirenses deixaram de celebrar a festa mais importante do nordeste. A festividade foi feita em casa com os parentes celebrando São João da mesma forma que foi celebrado Santo Antônio. Na mesa não faltou as delícias da culinária junina como; canjica, pamonha, pé-de-moleque, milho assado, munguzá, pipoca, bolo de macaxeira, entre outras delícias.como foi proibido o shows e as festas a música ficou por conta dos MP3 e dos vídeos no YouTube. Os artistas nordestinos tiveram voz e vez na casa dos que cultuarão os Santos Juninos. 

Sem as tradicionais  fogueiras juninas a festa não teve a mesma graça, mas os Limoeirenses souberam contornar a situação e acenderam ela em seus corações. já que não pôde ter festa na rua, a orquestra Colombo saiu tocando as músicas juninas pelos principais bairros de Limoeiro fazendo muitas pessoas saírem de sua casa para prestigiar essa bela homenagem ao São João. Se não fosse a pandemia a festividade seria no parque de exposição de Limoeiro com atrações de peso tocando e animando cesta de junino de Limoeiro mas como não pode ser acabou ficando cada qual na sua casa respeitando os limites de distanciamento e o mínimo de pessoas possível.

Esse festejo junino não saiu como queríamos, mas acabou sendo festejado de qualquer maneira, afinal não seria uma pandemia que irá tirar Nossa alegria de festejar a festa mais importante para o povo nordestino. O que todos os Limoeirenses esperam é que em 2021 o São João possa ser celebrado como realmente se deve. ano que vem veremos a rua da alegria toda enfeitada e o pátio de evento lá no parque exposição animado repleto de grandes nomes do cenário nacional. Enquanto esse dia não chega lembraremos São Pedro cada qual na sua casa, brincando os festejos juninos de 2020.

Postar um comentário

0 Comentários