Header Ads Widget

Carolina Ferraz é contratada pela Record para apresentar Domingo Espetacular


A Atriz Carolina Ferraz, 52 anos, é a nova apresentadora do Domingo Espetacular, revista eletrônica da Record. Ela assinou contrato com a emissora nesta sexta (19), depois de um longo "namoro". Carolina estreia em julho, três anos depois de ter sido dispensada pela Globo, que ela processou por direitos trabalhistas.

Carolina vai dividir o Domingo Espetacular apenas com Edu Ribeiro. Patrícia Costa deixa o programa e passa a apresentar a edição da meia-noite do boletim Jornal da Record 24 Horas. Já Thalita Oliveira vai comandar o Fala Brasil aos sábados.

A contratação de Carolina encerra negociações que se arrastam há um ano e conclui o processo de renovação do Domingo Espetacular iniciado pelo vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, em maio de 2019, quando Janine Borba deixou o Domingo Espetacular.

Carolina Ferraz está fora da TV desde o final de 2017, quando foi dispensada pelo canal GNT, onde apresentava o Receitas da Carolina, por estar processando a Globo na Justiça Trabalhista. Em agosto daquele ano, ela teve seu contrato fixo com a Globo encerrado, depois de 27 anos de casa, e foi à Justiça pedindo uma indenização estimada em R$ 10 milhões. 

Desde então, Carolina não foi mais chamada para fazer novelas, mas despertou o interesse do SBT e da Record como apresentadora. A rede de Silvio Santos a queria para participar do Programa do Ratinho, mas ela não aceitou. A atriz preferia comandar uma atração feminina.

Carolina já apresentou o Fantástico
Carolina Ferraz começou a carreira como apresentadora. Entre 1987 e 1992, comandou na extinta TV Manchete as atrações Shock e Programa de Domingo. Entre 1992 e 1993, foi apresentadora do Fantástico, que inspirou a criação do Domingo Espetacular. Ela dividiu a bancada com Celso Freitas e Doris Giesse.

Na teledramaturgia, ela começou com uma participação na novela Pantanal, maior sucesso da história da Manchete. Ainda na emissora, protagonizou duas minisséries, O Fantasma da Ópera e Floradas na Serra, ambas de 1991.


Fez sua estreia nas novelas da Globo em 1993 ao integrar o elenco de O Mapa da Mina. No ano seguinte, protagonizou Pátria Minha. Em 1995, já depois de dar à luz sua primeira filha, viveu uma das personagens mais marcantes de sua carreira, a histérica Paula Sampaio Moretti da novela História de Amor, em que fez par romântico com José Mayer.

O auge de sua carreira aconteceu em 1997, na novela Por Amor, de Manoel Carlos, em que interpretou a patricinha Milena, par romântico do piloto Nando, vivido por Eduardo Moscovis. A química entre os atores conquistou o público, e os dois foram escalados para protagonizar o remake de Pecado Capital, em 1998, nos papéis de Lucinha e Carlão, respectivamente.

Depois de dar uma pausa na televisão para se dedicar ao teatro, Carolina voltou ao ar em 2001 na novela Estrela-Guia, que tinha Sandy como protagonista. Em 2008, Carolina virou meme nas redes sociais ao interpretar a vilã Norma Gusmão na novela Beleza Pura e popularizar o bordão "Eu sou rica".

Também atuou no sucesso Avenida Brasil (2012) como Alexia, uma das mulheres de Cadinho, personagem de Alexandre Borges. Seu último papel na Globo foi na novela Haja Coração, em 2016, com a personagem Penélope Velásquez.

App Google Notícias / Notícias da TV

Postar um comentário

0 Comentários