Header Ads Widget

Watford e Burnley confirmam testes positivos



Um jogador e dois funcionários do gerente assistente de Watford e Burnley, Ian Woan, estão entre os seis testes positivos para o coronavírus da Premier League. Os outros dois estão em um terceiro clube, cujos detalhes não foram revelados. Jogadores e funcionários que testaram positivo agora se auto-isolarão por sete dias. Os times começaram a treinar sem contato na terça-feira, enquanto a Premier League intensifica os planos para um reinício. Um total de 748 jogadores e funcionários de 19 clubes foram testados. O Norwich City fez seus testes na terça-feira. Watford confirmou que um jogador e dois membros da equipe haviam testado positivo, mas não estariam nomeando os envolvidos, pois pediram sigilo médico.

Antes de surgirem as notícias sobre os testes positivos de Watford, o capitão Troy Deeney disse que não voltaria aos treinos porque temia pela saúde de sua família. "Devemos voltar nesta semana. Eu disse que não vou entrar", disse Deeney, 31 anos, a Eddie Hearn e Tony Bellew no programa Talk the Talk no YouTube. "É preciso apenas uma pessoa para se infectar dentro do grupo e eu não quero levar isso para casa. "Meu filho tem apenas cinco meses. Ele teve dificuldades respiratórias, então não quero voltar para casa para colocá-lo em mais perigo." Burnley disse que Woan é "assintomático" e "atualmente seguro e bem em casa". "Ele permanecerá em estreita comunicação com o pessoal do clube a respeito de seu reengajamento nos treinamentos assim que estiver livre do vírus", acrescentou o clube. A Premier League está suspensa desde 13 de março por causa da pandemia de Covid-19, com 92 jogos restantes.


A liga havia identificado anteriormente em 12 de junho que os jogos poderiam recomeçar, mas agora há uma expectativa de que isso precise ser adiado. "A Premier League está fornecendo essas informações agregadas para fins de integridade e transparência da competição", afirmou em comunicado. "Nenhum detalhe específico sobre clubes ou indivíduos será fornecido pela liga e os resultados serão divulgados desta maneira após cada rodada de testes." Os clubes tiveram permissão para testar até 40 funcionários e alguns não usaram sua alocação completa, enquanto algumas amostras ainda estão para ser processadas. Na reunião de segunda-feira do "Project Restart", os clubes ingleses de alto escalão concordaram em encenar um dos protocolos de retorno ao treinamento.

Além de treinar em pequenos grupos de no máximo cinco, as sessões não devem durar mais de 75 minutos para cada jogador. O distanciamento social deve ser respeitado. Protocolos oficiais enviados a jogadores e treinadores na semana passada, e obtidos pela BBC, revelaram bandeiras de canto, bolas, cones, postes e até superfícies de jogo serão desinfetados após cada sessão de treinamento. As medidas em andamento nas orientações adicionais incluem testes duas vezes por semana, além de um questionário diário pré-treinamento e verificação de temperatura.


BBC

Postar um comentário

0 Comentários