Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ensino a Distância facilita a vida dos alunos do Grau Técnico



Os alunos do Grau Técnico contam com todo apoio para continuar seus cursos técnicos nesse tempo de pandemia do coronavírus. As disciplinas podem ser feitas pelo  Ensino a Distância (EAD), através de celular, tablet ou notebook, a qualquer dia ou horário, sem custos adicionais para os estudantes. Todo o material didático está disponível nas plataformas on line e os alunos contam com o apoio dos coordenadores pedagógicos, que estão à disposição para orientar e esclarecer dúvidas pelo WhatsApp, e-mail ou pelo Portal Acadêmico. Para completar, os alunos do Grau Técnico têm acesso gratuito à  Jornada de Cursos profissionalizantes, uma plataforma interativa que oferece 500 Cursos Livres para o aprimoramento profissional.

A ampliação e fortalecimento do Ensino a Distância é um incentivo do Grau Técnico ao isolamento social e uma ferramenta para que os estudantes possam adiantar todas as matérias sem ter que sair de casa. O EAD está disponível para todas as turmas, mas é opcional e quem preferir pode continuar o curso presencialmente, assim que passar a situação emergencial de combate ao coronavírus. 

As aulas são válidas para todos os cursos e são correspondentes às disciplinas teóricas. A parte prática e as provas serão feitas na escola, após a normalização das atividades. “Nós trouxemos nossas salas de aula para a internet, para que os estudantes não percam tempo e possam adiantar disciplinas e se capacitar”, diz Ruy Porto Carrero, presidente do Grau Educacional.

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais de 60 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria. Os cursos duram de um ano e meio a dois anos, com aulas três vezes na semana. O alunos recebem gratuitamente apostilas técnicas e contam com salas de aula integradas aos laboratórios.

Também integra o Grau Educacional a franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A), fundada em 2015. "A escola da sua profissão", como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e conta com mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, em áreas como corpo de bombeiro civil, cuidados de idosos, eletricidade, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Veja mais informações no site www.grautecnico.com.br

Postar um comentário

0 Comentários