Propaganda

Últimas Notícias

Robertinho apresenta sugestões para combater efeitos do coronavírus em Limoeiro


Com o surgimento de novos casos positivos do coronavírus em Limoeiro, aumenta a necessidade de mais ações preventivas. Focado na proteção, o vereador Robertinho Galvão (Podemos) encaminhou ao prefeito João Luís (PSB), na última semana, ofício com sugestões de ações para implantação no município. De acordo com o parlamentar, são serviços práticos e de amplo alcance social.

“Tendo em vista a pandemia enfrentada pela população e primando pela união em prol do bem comum no enfrentamento, enviei algumas sugestões que vão ajudar Limoeiro”, destacou o vereador. No campo da infraestrutura, ele sugeriu a implantação de barreiras de higienização nas entradas da cidade e de pontos de higienização com caixas d’água e produtos de limpeza no centro comercial.

No segmento logístico, o vereador opinou que o gestor solicite o apoio da base local do Exército Brasileiro (Tiro de Guerra 07/016). Historicamente, os atiradores do TG são colaboradores durante epidemias e problemas de ordem social no município. Outra sugestão é a descentralização da campanha de vacinação contra a gripe e a implantação de mais pontos nas comunidades rurais. 

Robertinho também sugeriu que a Prefeitura de Limoeiro viabilize um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no intuito de que as agências bancárias e loterias ofereçam condições seguras aos clientes. O TAC também deverá contar com a participação de representantes da Polícia Militar e das instituições financeiras.

Humanização – Por conta dos reflexos provocados pelo isolamento social, o vereador propôs a criação de um canal virtual de atendimento e ajuda psicológica. Já com relação aos efeitos causados pela suspensão das atividades econômicas, ele lembrou da necessidade da criação de um Fundo de Amparo aos Feirantes e Ambulantes para os que não estão obtendo renda. O mesmo apoio deverá ser dado aos artistas da cidade.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.