Header Ads Widget

Robertinho apresenta sugestões para combater efeitos do coronavírus em Limoeiro


Com o surgimento de novos casos positivos do coronavírus em Limoeiro, aumenta a necessidade de mais ações preventivas. Focado na proteção, o vereador Robertinho Galvão (Podemos) encaminhou ao prefeito João Luís (PSB), na última semana, ofício com sugestões de ações para implantação no município. De acordo com o parlamentar, são serviços práticos e de amplo alcance social.

“Tendo em vista a pandemia enfrentada pela população e primando pela união em prol do bem comum no enfrentamento, enviei algumas sugestões que vão ajudar Limoeiro”, destacou o vereador. No campo da infraestrutura, ele sugeriu a implantação de barreiras de higienização nas entradas da cidade e de pontos de higienização com caixas d’água e produtos de limpeza no centro comercial.

No segmento logístico, o vereador opinou que o gestor solicite o apoio da base local do Exército Brasileiro (Tiro de Guerra 07/016). Historicamente, os atiradores do TG são colaboradores durante epidemias e problemas de ordem social no município. Outra sugestão é a descentralização da campanha de vacinação contra a gripe e a implantação de mais pontos nas comunidades rurais. 

Robertinho também sugeriu que a Prefeitura de Limoeiro viabilize um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no intuito de que as agências bancárias e loterias ofereçam condições seguras aos clientes. O TAC também deverá contar com a participação de representantes da Polícia Militar e das instituições financeiras.

Humanização – Por conta dos reflexos provocados pelo isolamento social, o vereador propôs a criação de um canal virtual de atendimento e ajuda psicológica. Já com relação aos efeitos causados pela suspensão das atividades econômicas, ele lembrou da necessidade da criação de um Fundo de Amparo aos Feirantes e Ambulantes para os que não estão obtendo renda. O mesmo apoio deverá ser dado aos artistas da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários