Header Ads Widget

O gigante do interior, Bloco do Zé, acorda e faz a folia momesca perdurar por mais um dia


Ganhou às ruas de Limoeiro o bloco do Zé, o gigante interior, que desfilou na tarde deste domingo 8 de março dia internacional das mulheres. Muitos foliões que não acreditavam que a folia do carnaval havia acabado se dirigiram até a COHAB Nova mais precisamente a Rua 18 onde lá goram curtir o show de Márcia Adriana em um trio repleto de sucessos. Ela tocou um repertório vasto que agradou a todo mundo. A locução deste ano ficou por conta do jovem Marcus Vinicius radialista da Rádio Princesa do Capibaribe de Limoeiro. Em um palco armado no final da Rua 18 uma das anfitriãs da festa, a professora Inês Duarte, se viu homenageada no bloco do Zé. Além do bloco celebrar o aniversário do Zé Nilton ele também celebrou o dia internacional das mulheres com essa bela homenagem a todas as mulheres de Limoeiro na pessoa de Inês Duarte. 

A parte cultural da festa ficou por conta das Calus, dos boi de caboclinho e dos bonecos gigantes que não deixaram a cultura pernambucana de lado. Para acompanhar os trios um mega esquema foi feito. Quando o digital marcou 16 horas os quatro trio elétricos saíram em caminhada pela Rua 18 e PE-50 junto com o povo até Avenida Severino Pinheiro. Quem puxou o bloco junto com os bois de caboclinho e os bonecos gigantes foi o Palhaço Xililique cantando o bom e velho frevo pernambucano. Na sequência o cantor limoeirense César Fontenelle em um trio cantou o melhor do axé e outros hits. Em outro trio  a Banda Luará comandou a massa que pulou e dançou como seu carnaval nunca tivesse acabado. Sem sem deixar a peteca cair o trio Asas da América puxou outra multidão que seguiu o trio com muita alegria. Ainda ainda na concentração do bloco Zé Nilton falou sobre o bloco e a homenagem prestada a Inês Duarte a mesma agradeceu a bela homenagem a ela prestada e friso da importância em se homenagear as mulheres de Limoeiro que são batalhadoras. 

Além além de Inês Duarte, Márcia Adriana também recebeu um buquê de flor em celebração ao dia das mulheres. Mesmo com outro bloco sendo realizado em Limoeiro o bloco do Zé apresentou um número grande de foliões que só fez confirmar o quanto sucesso o bloco faz. O fim da do bloco se deu na Avenida Severino Pinheiro onde os trios se despediram da multidão que foi embora feliz por mais um ano ter participado do bloco mais organizado de Limoeiro. Para para quem pensa que o bloco acaba quando termina está muito enganado, pois quando um bloco o trio termina, está redondamente enganado, pois aí findar deste desfile já começa a organização de um novo. Para o ano que vem o bloco promete ainda mais novidades e ser maior ainda. Maior em tudo!  Esse bloco com certeza já ganhou o coração dos moreirense espero ansioso 2021 chegar para 5 de brincar em mais um ano no bloco do Zé que ano que vem completará a 10 anos.

Postar um comentário

0 Comentários