Header Ads Widget

Microsoft apresenta interface renovada para o Windows 10


A Microsoft vem dando dicas de que está trabalhando em um menu Iniciar renovado para o Windows 10. Mas agora, para comemorar o marco de 1 bilhão de usuários do Windows 10, o chefe de produtos da Microsoft, Panos Panay, lançou um teaser da próxima atualização da interface do Windows 10.No vídeo postado no Instagram, a Microsoft começa mostrando a evolução de seu sistema operacional ao longo dos anos, desde o Windows 1.01 até o Windows 10. No entanto, as coisas começam a ficar interessantes em torno de 12 segundos quando a Microsoft mostra um novo conjunto de ícones atualizados, seguido por uma nova aparência do Menu Iniciar e do Live Tiles do Windows 10. Em vez de vários retângulos de cores vivas, a Microsoft está implementando um esquema de cores mais unificado que pode ser ajustado automaticamente para corresponder ao fundo da área de trabalho e, potencialmente, a outros elementos da interface do usuário.

Além disso, a Microsoft também exibiu uma ampla variedade de opções de acessibilidade, incluindo ponteiros em vários tamanhos e cores, o que parece um suporte aprimorado para o Xbox Adaptive Controller, um teaser para uma nova ferramenta de captura integrada e muito mais. Por fim, a Microsoft exibiu temas claros e escuros para o Windows 10, juntamente com várias opções de redimensionamento e ajuste de janelas, todas projetadas para tornar as multitarefas um pouco mais rápidas e fáceis. A Microsoft também fez questão de mencionar o suporte para ambos os sistemas baseados em x86 acionados por chips da Intel e da AMD e sistemas baseados em ARM como o Surface Pro X. Esse último é algo grande. À medida que a Apple se aproxima cada vez mais do lançamento de um MacBook baseado em ARM (eliminando aos poucos a linha que separa seus produtos móveis de desktop), é cada vez mais importante para a Microsoft incluir suporte completo para ambas as plataformas em versões futuras do Windows.


No geral, as próximas alterações na interface do Windows 10 parecem realmente promissoras, oferecendo uma interface mais elegante e simplificada, mais alinhada com a linguagem de design Fluent da Microsoft, que foi introduzida em 2017. Uma das grandes reclamações sobre o Windows 10 agora é que sua interface do usuário parece desconexa, porque, dependendo da profundidade em que você navega nos menus, você obtém janelas que parecem do Windows XP, enquanto os menus mais novos apresentam um design muito mais limpo e moderno.

Outra mudança importante é que parece que o Windows está enfatizando menos o Live Tiles, que tem sido a desgraça de muitos usuários do Windows 10 por um bom tempo. O Live Tiles nunca recebeu muito suporte de terceiros e, embora algumvas das animações internas fizessem sentido para verificar coisas como o clima, sua implementação tendia a tornar o menu Iniciar do Windows 10 um pouco confuso. E com a Microsoft já exibindo uma versão do Windows 10X que não possui o Live Tiles, há uma boa chance de que a gigante do software possa abandoná-los totalmente em algum momento no futuro.

Gizmodo

https://gizmodo.uol.com.br/microsoft-interface-renovada-windows-10/

Postar um comentário

0 Comentários