Header Ads Widget

Estudante de direto, Edfrank Assis faz uma breve reflexão jurídica a respeito das fake news envolvendo a nova doença Corona vírus


Estudante de direito limoeirense Edfrank Assis usou sua rede social para fazer uma breve reflexão sobre as fake news que circulam falando do corona vírus. A reflexão do autor é muito pontual e faz diversos alertas a todos. Confira abaixo o que escreveu o estudante de advocacia sobre as fake news do corona vírus.

Pessoal, não brinquem com uma realidade. Existe muita gente falando o que desconhece sobre essa doença aqui em Pernambuco... Vamos esperar o posicionamento dos médicos a respeito dessas divulgações pois, além de algo ser algo seríssimo, é crime divulgar tal notícia sem a real veracidade dos fatos.  Muitas vezes, você pode estar ajudando a difundir mentiras pelas redes sociais, mesmo sem saber. É sempre bom ter em mente: a produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos são crimes no Brasil e as penas podem chegar a quase 3 anos. Esses crimes são previstos e tipificados pelo Código Penal, e correndo o risco de sofrer as sanções penais previstas ao autor da vinculação dos boatos.Então, é bom tomar mais cuidado com aquelas "supostas notícias" que vocês repassam no WhatsApp, ou aquele "achismo" que você publica no Facebook.As “fake news” estão sendo usadas como uma ferramenta bastante comum depois desse Carnaval para espalharem um pânico geral entre as pessoas, e é nesse cenário que você pode simplesmente estar sendo enganado, servindo como meio divulgador de notícias falsas. Muita cautela antes de divulgar algo.

Postar um comentário

0 Comentários