Header Ads Widget

4 receitas para combater o inchaço após o Carnaval


Voltar do Carnaval é uma tarefa difícil. Não só porque temos que dizer adeus às festas e entrar na rotina, mas porque alguns resquícios da folia permanecem com a gente, especialmente, a ressaca. Dores de cabeça, sensação de cansaço, náuseas e corpo dolorido são alguns dos sintomas principais. Para ajudar a combatê-los, apostar em uma alimentação limpa e saudável é um bom começo. A fim de ajudar o seu corpo a fazer o famoso detox, separamos algumas receitas ricas em antioxidantes, que vão combater o inchaço e a inflamação no corpo após dias de festa. Para ver os preparos completos clique nas fotos ou no título de cada item.

Suco detox de romã com beterraba tem ação antioxidante: Sugestão da nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti, esse suco leva romã, uva, hortelã e beterraba, ingredientes ricos em antioxidantes. O preparo é de apenas dois minutos. 

Sopa detox de cenoura: Combatendo a inflamação, a sopa da nutricionista Marcela Mendes, do Mundo Verde, é rica em betacaroteno, substância presente nas cenouras que ajuda a combater o inchaço no corpo e até fortificar o sistema imunológico. Além deste ingrediente, a receita também leva gengibre, um poderoso anti-inflamatório.

Salada antioxidante é fácil de fazer: A nutricionista Chris Castro aposta no mix de folhas verdes para um prato rico em fibras e antioxidantes. Cumprindo a mesma função, a golden berry também é um ingrediente chave no combate à inflamação.

Inove no cardápio: receita de arroz negro com manga verde: Você sabia que a manga verde é ótima para ajudar no funcionamento do intestino e ainda combater sintomas como a azia e o enjoo matinal? Por isso, o ingrediente é ótimo para ajudar a restaurar o corpo e fazê-lo entrar na rotina. Ele está presente na receita da chef Iracema Bertoco. A sugestão foi enviada pelo Centro Europeu.

Postar um comentário

0 Comentários