Header Ads Widget

Queen é a primeira banda estampada em moeda oficial no Reino Unido

Agora o Queen tem uma moeda para chamar de sua e é a primeira banda a alcançar o feito.

A Royal Mint, casa de moedas do Reino Unido, anunciou uma linha que vai celebrar nomes da música, com o grupo sendo o primeiro. A novidade foi revelada a partir de um vídeo que mostra Brian May exibindo a moeda de 5 libras.

O artefato vem em cinco modelos e inclui o microfone e o piano de Freddie Mercury, a guitarra de May, o baixo de John Deacon e a bateria de Roger Taylor. Além da moeda comum, há também versões em prata e ouro, que chegam a custar mais de 2 mil libras (ou mais de 10 mil reais). Elas estão à venda por aqui.

Em comunicado, Brian May disse:


Este é um grande momento do tipo ‘quem poderia ter imaginado?’ para nós. Quando começamos o Queen, até o primeiro degrau dessa escada do reconhecimento parecia remoto e inacessível. Ter nossa banda reconhecida e nossa música comemorada dessa maneira é muito emocionante — uma verdadeira honra.

O designer responsável pela moeda é Chris Facey, que declarou:


É uma honra ser convidado a comemorar uma banda tão extraordinária em uma moeda do Reino Unido e ainda mais emocionante, pois é a primeira moeda que eu projetei.

Todos os quatro membros do Queen foram vitais com sua bravura na música que criaram e nos limites que impuseram, e espero que os fãs gostem de ver cada uma de suas contribuições prestadas em homenagem a esta moeda.


Assista ao vídeo abaixo!


Postar um comentário

0 Comentários