Propaganda

Últimas Notícias

Projeto que zera impostos sobre games pode ser votado em fevereiro




O Projeto de Emenda Constitucional 51/2017, que propõe zerar a carga tributária de quaisquer jogos e consoles de videogame produzidos no Brasil, está pronto para ser votado no senado, o que pode ocorrer já em fevereiro. 
A PEC foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em agosto passado, e desde então aguarda votação no plenário. Para que seja aprovada, são necessários os votos a favor de dois terços dos senadores (54 votos no total).


A proposta original, encaminhada através do portal e-Cidadania, visava reduzir a carga tributária que atualmente é de 72%, para 9%. Segundo o senador Telmário Motta (PROS-RR), autor da PEC, a isenção trará "oportunidade real para o desenvolvimento dos jogos eletrônicos, com o incremento do emprego, dos lucros e também da arrecadação, visto que as contribuições sobre a receita bruta continuarão a incidir normalmente sobre o setor" Se aprovada, a proposta será levada para a Câmara dos Deputados, onde passará por nova votação buscando dois terços dos votos (308 deputados), antes que entre em vigor.


Fonte: Tecnoblog

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.