Header Ads Widget

Limoeiro recebe R$ 24 milhões para nova ponte, asfaltos e calçamentos



O Governo Federal transferiu para a conta da Prefeitura Municipal de Limoeiro (PML) o valor de R$ 24.053.170,54. A ordem bancária foi creditada nessa sexta-feira (3), sendo o montante aplicado automaticamente pela Caixa Econômica Federal. De acordo com levantamento realizado pela nossa reportagem, os recursos foram indicados no Orçamento Geral da União de 2015 pelo deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos). 

Através de convênio firmado com a Caixa, o município deverá executar o valor na construção de uma ponte, no recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, além de pavimentação (calçamento) e drenagem de águas pluviais em diversas ruas. De acordo com uma placa indicativa colocada no Horto Florestal, as obras começaram em 27/11/2017 e deveriam ter sido concluídas em 17/11/2019.“Destinei esses recursos para Limoeiro em 2015. Agora conseguimos que a Caixa fizesse o pagamento”, disse Teobaldo através de nota divulgada nesse sábado (4).

Na mesma data, o prefeito João Luís (PSB) encaminhou um áudio a nossa reportagem, afirmando que o valor teria sido creditado na conta do município. “Depois de muita luta, sacrifício, injustiças que a minha gestão sofreu, viagens a Brasília, audiências com ministros e deputados amigos, a gente conseguiu, Limoeiro conseguiu 24 milhões de reais. Recursos oriundos do antigo Ministério das Cidades”, declarou o prefeito.

No mesmo áudio, ele garantiu que a liberação ocorreu através de uma articulação do deputado federal Fernando Monteiro (PSB). “Na última sexta, fui contactado pelo deputado federal Fernando Monteiro, informando que esses recursos estariam sendo creditados, fruto de uma ação dele, que foi comigo várias vezes pedir para que fossem liberados”, pontuou.

A declaração do prefeito foi de encontro à informação dada por Teobaldo, iniciando uma “guerra” nas redes sociais entre simpatizantes dos dois lados políticos, além de matérias em blogs, confrontando a “paternidade” da liberação dos recursos. Pela parte de João Luís, ainda tiveram áudios com fortes declarações em grupos de Whatsaap e mensagem em carro de som circulando pela cidade, desmentindo o que foi tido por Ricardo.

Em um dos áudios encaminhados pelo próprio prefeito a nossa reportagem, João chama Ricardo Teobaldo de “deputado mentirinha” e sínico. O gestor também diz que o parlamentar só gosta de voto e de dinheiro, e que a riqueza dele é de origem duvidosa. “Deputado, você deve ter vergonha na cara, contribua com o seu município, independente de questões políticas. Deixe de ser mentiroso”, dispara João. Sobre as declarações do prefeito, até o fechamento da matéria Ricardo Teobaldo não havia se pronunciado.

Blog do Agreste

https://blogdoagreste.blogspot.com/2020/01/limoeiro-recebe-r-24-mi-para-nova-ponte.html

Postar um comentário

0 Comentários