Header Ads Widget

Como saber se meu computador está infectado por vírus?




Você acha que o seu computador está infectado por um vírus? Nesta matéria vamos mostrar as 5 principais formas de saber se o seu computador está infectado. Propagandas indesejadas aparecendo na tela, sistema com lentidão, mensagens que você não enviou ou suas configurações do PC mudaram do nada, isso pode ser um sinal de que seu PC está infectado por algum vírus ou malware.  Você deve ficar atento aos seguintes sintomas:

 1 – Propagandas indesejadas aparecendo na tela Este é um sintoma que geralmente acontece quando o PC tem um malware, especialmente porque os navegadores mais modernos têm proteção de pop-up para mantê-los longe da maioria dos sites. Se estes anúncios estão aparecendo na sua tela, provavelmente, isso é um mal sinal. Eles também podem aparecer mesmo sem ter o navegador aberto. Neste caso, o PC está infectado por um malware chamado adware. Use uma ferramenta de remoção de adware para resolver o problema.

2 – Sistema com lentidão O seu computador pode ter um desempenho lento por causa de um disco rígido que precisa de desfragmentação, porque precisa de mais memória (RAM) ou por causa de um vírus. Abra o Gerenciador de tarefas e verifique se algumas tarefas estão usando o seu processador a 100%. Se sim, provavelmente é um sinal de que o seu computador ou tablet está infectado por um vírus. Faça uma varredura imediatamente com o seu antivírus.

3 - MENSAGENS que você não enviou Um dos principais objetivos da maioria dos vírus que existem, uma vez que eles infectem seu computador é se espalhar, tanto quanto possível. E eles podem fazer isso através do envio de mensagens para seus contatos no Facebook, Twitter, e-mail ou em outras redes sociais. Em quase todos os casos, ele irá incluir um link ou anexo para que as pessoas também possam carregar o vírus. Neste caso também é recomendado executar uma varredura com o seu antivírus.

 4 - Suas configurações do PC MUDARAM Você está trabalhando em seu computador e observa que o seu ambiente de trabalho parece estar diferente sem que você tenha mudado? Um exemplo comum é a sua página inicial não ser a que você configurou ou ícones que apontam para diferentes aplicações. Então, preste atenção a essas coisas! Faça uma varredura com o seu antivírus neste caso também.

5 - Você não pode acessar algumas ferramentas ou programa Quando o seu computador está infectado, ele pode apresentar alguns comportamentos estranhos. Por exemplo, pressionar CTRL + SHIFT + ESC para abrir o Gerenciador e ele não abre e você recebe uma mensagem de erro ou se você tem problemas para abrir algum programa, são grandes as chances do seu computador estar infectado. Então; fazer uma varredura com o seu antivírus pode resolver o problema. Depois de todas essas dicas, você provavelmente já sabe se o seu computador está infectado ou não. E é por isso que as ferramentas de malware e antivírus são obrigatórias e você precisa mantê-las atualizadas, para proteger de forma proativa seu computador ou tablet contra ataques de vírus. Se ligando nestas dicas do Jornal da Festa, você não terá mais dores de cabeça com seu computador.


Adaptado de Dell

Postar um comentário

0 Comentários