O Google Assistente vive em evidência pelos inúmeros recursos que vivem estreando na plataforma, mas um estudo da Futuresource surge para contestar o possível sucesso da ferramenta.
Segundo análise da agência, o serviço do Google detém apenas uma módica fatia de 9% do mercado de assistentes virtuais hoje. A líder isolada seria a Siri, com 35%, enquanto quase que inacreditavelmente a Cortana vem na segunda posição, com 22%.
Um ponto que pesa bastante para Apple e Microsoft é que elas embutem suas soluções de assistência por voz nos seus produtos. Então não é pouca coisa você lançar todo iPhone, iPad e até Macbook Pro com a Siri, ou todo computador Windows com a Cortana.
O Google, por outro lado, pré-instala sua solução apenas no Google Home, dispositivos ChromeOS, e alguns smartphones Android como os da linha Pixel.
A companhia, por outro lado, não parece estar muito preocupado em (ainda) não ser líder nesse mercado. Mas há de se tomar cuidado para não cair para a quarta posição, uma vez que a Alexa - da Amazon - já está com 4% desse mercado. Ainda segundo a Futuresource o mercado de assistentes virtuais em 2019 teve grande crescimento: 25%, atingindo 1,1 bilhão de dispositivos móveis pelo mundo. A tendência é que até 2023 eles se tornem ainda mais comuns no dia a dia do usuário, mais que dobrando o tamanho desse mercado e atingindo 2,5 bilhões de smartphones e outros gadgets. Vale lembrar, a Amazon trouxe os dispositivos Echo para o Brasil e tem apostado em uma campanha de marketing agressiva para alavancar vendas dos aparelhos que possuem a Alexa embutida. E você, usa algum assistente virtual no seu smartphone? Se sim, qual? Conte para a gente nos comentários!
App Google Notícias / Tudo Celular
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.