Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Companhia Limoeirense LIONARTE estreia o espetáculo ‘E, antes de Tudo, seria o fim’ no 10º FESTIG, em Igarassu




Em trinta e um anos de trajetória, a Companhia de Eventos Lionarte desenvolveu diversos trabalhos. Quinze peças foram montadas, diversos livros publicados onde a história da companhia está presente, oficinas, saraus, auto natalino Itinerane e festival de teatro. Todas ações desenvolvidas ao longo destas três décadas, reflete a resistência, a sobrevivência, o desejo e a inquietude de um grupo artistas que visa apresentar ao público trabalhos com responsabilidade, qualidade e seriedade.  O mais novo trabalho da Lionarte, “E, ANTES DE TUDO, SERIA O FIM”, é baseado na obra ‘Interiores’ de Edinaldo Ribeiro, com outros fragmentos, e é resultado de um trabalho de estudo iniciando em Maio de 2019, pelos atores da companhia. A trama reúne um jogo de sentimentos: solidão, paixão, ódio, humilhação, arrependimento, vingança, tudo com um discurso cênico em uma interpretação naturalista e épica, trazendo ao público reflexões sobre os temas abordado.

Na história, o universo feminino é evidenciado. A Mulher, torna-se o foco, da literatura e no discurso, abordando as diversas mulheres existentes no conceito social. E neste universo, nos deparamos com numa relação familiar perturbara, agregada a uma herança machista.  Com este Neste mais novo trabalho, a Cia. de Eventos Lionarte vem comemorar 31 anos de atividades interruptas. Após realizar um ensaio aberto dentro da programação do 17º FESTEL – Festival de Teatro de Limoeiro, o espetáculo que conta com a Direção de Cleiton Santiago e Edinaldo Ribeiro, realizou sua estreia na última quinta-feira (5), na cidade de Igarassu/PE, dentro da programação do 10º FESTIG – Festival de Teatro de Igarassu. A apresentação aconteceu no Centro de Artes e Cultura. O elenco da montagem é formado por Radaméis Moura, Luanna Santos, Wallace Hallan, Rosângela Maria, Luiz Pereira Neto, Ially Pollyne, Paulinho Gonçalves e Paullino Henryque, alguns nomes já conhecidos do cenário teatral Pernambucano, bem com também novos atores e atrizes.

Agora, após a estreia do espetáculo “E, ANTES DE TUDO, SERIA O FIM”, na Região Metropolitana do estado, a companhia prepara a estreia para Limoeiro, e em breve divulga data e local. O espetáculo conta com o Apoio Institucional da FETEAPE-Federação de Teatro de Pernambuco; Incentivo Cultural da Casa Primor, Queiroz e Silva Escritório Contábil e Deputado Federal Ricardo Teobaldo; Apoio do Padre Barolomeu Paz e do Studio Duda. A cobertura oficial é da Web TV É-Notícia - www.enoticiawebtv.com

por Luiz Pereira Neto
Foto Júnior Silva

Postar um comentário

0 Comentários