Propaganda

Últimas Notícias

Aprovado salário mínimo para 2020; Confira o valor!


Na noite desta terça-feira, 17, o novo valor do piso nacional para 2020 foi aprovado por deputados e senadores, dessa forma, o salário mínimo, as aposentadorias e pensões do INSS (Instituto do Seguro Social) deverão subir de R$ 998 para R$ 1.031. O reajuste representa um aumento de 3,31% em relação ao valor atual. O salário foi definido segundo a correção da inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que não teve aumento real após mais de 20 anos. 

Valor do salário ainda pode ser modificado Importante destacar que o índice final que será aplicado para reajustar aposentadorias e pensões do INSS apenas saíra quando o IBGE divulgar, em janeiro de 2020, a inflação acumulada no ano de 2019, calculada pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O índice mede a variação do custo para as famílias com renda de um a cinco salários mínimos. O INPC acumulado de janeiro a novembro de 2019, já registra alta de 3,22% no país. O novo valor do salário mínimo e dos pisos dos benefícios, somente passa a valer depois da assinatura de decreto pelo presidente Jair Bolsonaro no início do ano, porém ainda sem data exata para ser publicado.

App Google Notícias

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.