Header Ads Widget

Vai começar a temporada do Peru do Cão Coxo em Limoeiro de 30/11 a 08 de dezembro sempre às 20 horas




Cumprindo o itinerário das cidades pernambucanas, exceto Taperoá, na Paraíba, terra do autor, Recife, Carpina, Vicência, Taquaritinga do Norte, Pedra, Goiana, Surubim, Serra Talhada, Triunfo, João Alfredo, Sanharó, Buenos Aires, São Benedito do Sul, Gravatá , Poção e Olinda a peça teatral ”O Peru do Cão Coxo”, continua na estrada em 2019 com a comédia assinada pelo dramaturgo Ariano Suassuna e produção do Centro de Criação Galpão das Artes, natural de Limoeiro, agreste de Pernambuco.

Segundo Flávia Suassuna, sobrinha de Ariano que acompanha a montagem teatral limoeirense, afirmou agradecendo “ por fazerem de suas vidas um laboratório de ressurreição de Ariano e por permanecerem firmes, apesar das dificuldades, ofertando àquelas pessoas não só lazer, mas também cultura. Lá de cima, ao lado de Compadecida, Ariano deve estar feliz e satisfeito. Ele manda dizer que esses tempos de trevas passarão, e que nós estamos no caminho certo.”

Na trama escrita pelo Mestre Suassuna, a preguiça é descortinada em um picadeiro de intrigas no Sertão de Taperoá, quando um poeta e sua esposa são alvo de uma dupla de trapaceiros. No elenco, estão Jadenilson Gomes, Charlon Cabral, Lucas Dias, Gaby Salles, Wíris Costa, Allan Victor, Dvson Alves e Thiago Freitas. A direção de arte conta com as mãos de Thiago Freitas, enquanto o figurino, rico em retalhos, passaram pelo zelo e capricho dos costureiros Sivaldo Moura e Wellington Pereira . Na criação do cenário e direção do espetáculo, Charlon Cabral (arte educador) mais uma vez voltou à cena.

O Peru do Cão Coxo retoma a cidade de Limoeiro (PE) agora em temporada ( 30/11- sábado até 08 de dezembro aos sábados e domingos) no Centro de Criação Galpão das Artes localizado à rua Vigário Joaquim Pinto, nº 465,no centro, com ingressos no valor de R$ 20,00 e meia entrada custando R$ 10,00 com classificação a partir de 12 anos .

OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O GALPÃO DAS ARTES :

O Centro de Criação Galpão das Artes inicialmente em 2008 conquistou o Prêmio Pontinhos de Cultura – Ministério da Cultura. Em seguida em 2013 conquistou também em processo seletivo via edital o Prêmio Ponto de Memória pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus e Ministério da Cultura pela pesquisa e mapeamento referente aos brinquedos populares tradicionais em Limoeiro e região agreste setentrional. E desde o dia 22 de setembro de 2018 a respectiva instituição passou a ser Ponto de Cultura pelo reconhecimento do Ministério da Cultura via Edital Prêmio Culturas Populares – Prêmio Selma do Coco – Edição 2018.


Maiores informações com Fábio André - Produção Geral (81) 9.9739.6207

Postar um comentário

0 Comentários