Header Ads Widget

Recordista, Marilia Mendonça recebe mais de 4 milhões de dólares do Spotify



O Spotify é, atualmente, a principal referência de sucesso na música mundial. É através desta plataforma, com o número de músicas baixadas, que é possível saber o sucesso e o movimento das canções junto ao gosto do público, e, lógico, quanto o artista está lucrando com isso. No Brasil, ninguém supera Marilia Mendonça, que ocupa, na mais recente lista do Spotify, a posição de número 32 entre a inglesa Dua Lipa e o americano Justin Bieber. A cantora brasileira recebeu da plataforma 4,2 milhões de dólares, o equivalente a 16,8 milhões de reais. Há dois anos, com apenas três anos de carreira como cantora e 22 de idade, Marilia já era, em números, a maior cantora e compositora do país. Hoje, a liderança permanece. Ela começou a compor aos 12 anos de idade, mas demorou muito a ter uma chance como cantora por considerarem que ela estivesse "fora dos padrões".

Atualmente, todas as grandes duplas sertanejas do Brasil têm sucessos escritos por Marilia. A segunda brasileira que aparece na lista do Spotify, em uma posição bem mais distante, é Anitta, na posição 90, logo após Nicki Minaj. Ela recebe pouco menos que 1,8 milhão de dólares, em torno de 7,2 milhões de reais. Perto dela, três posições abaixo, está Gusttavo Lima, que embolsa 1,6 milhão de dólares, o equivalente a 6,4 milhões de reais. Na liderança absoluta desta lista mundial, está o colombiano J Balvin, que desde 2018, quando superou o rapper canadense Drake, não mais saiu de lá. A liderança do colombiano mostra a força da música em espanhol. O foco do sucesso de Balvin vem dos Estados Unidos, do México, da Espanha e da Alemanha. Ele fatura impressionantes 13,8 de dólares no Spotify, o que, em reais, significa mais de 55 milhões.

TV e Famosos

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/leo-dias/2019/11/10/recordista-marilia-mendonca-recebe-mais-de-4-milhoes-de-dolares-do-spotify.htm

Postar um comentário

0 Comentários