Header Ads Widget

Globo toma drástica atitude, tira Maju Coutinho de jornal e anuncia nova apresentadora


A Globo fez uma série de mudanças drásticas em seu setor de jornalismo nas últimas semanas, principalmente no tocante aos noticiosos que são gravados em São Paulo, com destaque para o Jornal Hoje, que perdeu seus dois âncoras – Dony De Nuccio e Sandra Annenberg -, e ganhou uma nova apresentadora, Maju Coutinho. As mudanças no vespertino fazem parte de uma tentativa da Globo de tentar reconquistar a liderança no horário, uma vez que a emissora tem perdido consecutivamente para a Record e o A Hora da Venenosa. Além disso, a escalação de Maju Coutinho trouxe uma nova cara para o telejornal, que tem tentado ter uma pegada mais policial. 

No entanto, com a ida de Maju Coutinho, que até então apresentava o tempo no Jornal Nacional, para o Jornal Hoje, a Globo precisou fazer outras alterações nos noticiosos, na busca de novas apresentadoras para a previsão. Na Globo São Paulo, a repórter Sabina Simonato estreou na apresentação do mapa-tempo nos jornais Hora 1 e Bom Dia Brasil – ela assumiu a função na última segunda-feira, 11. Já no Jornal Nacional, o posto que antes era ocupado por Maju Coutinho passará a pertencer à Anne Lotterman, que só assumirá o cargo no final do ano. Enquanto isso, os telespectadores do JN têm sido informados por Jacqueline Brazil. A ida de Maju Coutinho para o comando de um dos principais telejornais da Globo provocou inveja nos bastidores da emissora em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Maju ganhou destaque na Globo como apresentadora do tempo do Jornal Nacional, em seguida foi escalada para cobrir eventos importantes, como a Conferência do Clima em Paris. Nas redes sociais ela caiu na graça do público e isso, somado ao seu talento incontestável, fizeram com que ela ascendesse ao posto de âncora do Jornal Hoje. Mas o caminho de Maju Coutinho não foi fácil, sobretudo porque a jornalista precisou lidar com uma tentativa de sabotagem vinda de duas pauteiras do JH que ficaram inconformadas com a saída de Sandra Annenberg do vespertino – após serem descobertas, ambas as funcionárias foram demitidas da Globo.

App Google Noticias / TV Foco

Postar um comentário

0 Comentários