Header Ads Widget

Testando o Rádio portátil Retekess Tr102 Am/fm/sw/mp3




Em nossa coluna de hoje do Testando Coisas vamos falar sobre  o Rádio portátil Retekess Tr102 que é um rádio importado de excelente qualidade com AM, FM, SW (OC), MP3 e gravador de voz. O  mesmo conta com algumas funções bem bacanas como é o aso do Sleep Timer que desliga o rádio automaticamente com nível regulável que vai de 0-90 minutos. Ele ainda conta com suporte para cartão TF (max. 32GB) Por meio deste cartão é possível gravar áudio externo, já que o mesmo conta com microfone, e ainda gravar de qualquer emissora de rádio, já que o mesmo consegue gravar através das fontes FM, AM e SW (OC). Com ele você pode ouvir os arquivos nos formatos MP3 e WMA, além de ter acesso a todas as pastas de músicas gravadas no cartão. Ele tem um display monocromático que mostrar muitas informações e dentre elas o nome do arquivo(MP3/WMA) que esta tocando. Outra coisa bacana neste rádio é o fato de que o mesmo pode pesquisar a sintonia das emissoras no modo automático (apenas pressionando por alguns segundos a tecla play/pause), manual ( nos botões adiantar/voltar) ou diretamente com a entrada da frequência desejada (usando o teclado numérico para digitar a frequência).

Ele possui também entrada para fone de ouvido e saída auxiliar para conectar outros equipamentos (um smartphone por exemplo). Como ele é um rádio moderno, dispensa o uso de pilhas, pois o mesmo usa bateria de polímero de lítio-ion recarregável que pode suportar até 10 horas de uso após o carregamento completo e em ambiente amigável para o uso a longo prazo. Seu carregamento se da por meio do cabo USB que pode conectado no computador ou na base de carregamento de celular (carregador de celular USB 3.1). São 800 mAh com tesão de carregamentode DC 5 V, 500mA. Ele conta com um menu selecionável de três idiomas: chinês, inglês e espanhol. O rádio vem na cor preta com detalhes em cinza, tem um tamanho pequeno, é feito em plástico e conta com as seguintes dimensões; 120 x 80 x 23,5 mm. Suas faixas de frequências são: FM: 87 MHz ~ 108 MHz, AM: 520 KHz ~ 1710 KHz e SW: 4.750 MHz ~ 21.850 MHz. Na caixa vem:
Cabo USB, Bateria de Lítio, cabo carregador e Manual do usuário. Para quem curte uma boa musica esse é o rádio já que o mesmo conta com uma excelente qualidade de áudio com um subwoofer na parte traseira do aparelho e um alto falante de ótima qualidade na parte frontal. Ele esta a venda no Mercado Livre e em sites chineses como AliExpress e outros. Para comprar basta pesquisar por Rádio portátil Retekess Tr102.

Postar um comentário

0 Comentários