Propaganda

Últimas Notícias

Pianista Luís Felipe Oliveira apresenta recital no Quartas Musicais do Conservatório Pernambucano de Música





Ele interpretará composições de Beethoven, Debussy, Schumann e Chopin, às 19h30, no Auditório Cussy de Almeida, na sede da escola de música



O pianista gravataense Luís Felipe Oliveira vai apresentar recital nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Auditório Cussy de Almeida, na sede do Conservatório Pernambucano de Música. Composições de Beethoven, Debussy, Schumann e Chopin integram o repertório do concerto, que é gratuito e faz parte do projeto Quartas Musicais. Esta será a primeira vez que o pianista apresentará recital no Conservatório.



O concerto tem início com uma sonata de Beethoven, composta no período romântico e dividida em três movimentos. Logo depois, Luís Felipe interpretará dois arabesques – tipo de música que usa melodias que criam uma atmosfera árabe, um do alemão Schumann e outro do francês Debussy. Será a primeira vez que o músico demonstrará música francesa em público. Para finalizar o recital, ele apresentará uma sonata de Chopin, reconhecida como um dos pilares do repertório pianístico no mundo, segmentada em quatro partes.



“Tocar em Recife é interessante e acho legal porque posso tentar retribuir um pouco do que os professores e instituições me ofereceram de experiência. Será uma noite bonita e espero que o auditório esteja cheio”, destaca o bacharel em piano, que já se apresentou em 10 Estados. O recital dura cerca de uma hora.

Mais sobre Luis Felipe

Natural de Gravatá, Luís Felipe Oliveira é formado “cum laude” no curso de Bacharelado em Piano da Universidade Federal de Pernambuco. Embora com curta jornada musical, o instrumentista já detém importantes conquistas, como o primeiro lugar no Piracicaba International Piano Concerto Competition (2017) e uma terceira colocação no Concurso de Piano SouzaLima (2014, 2018). Músico atuante, Oliveira se apresentou em eventos como o Festival Internacional de Música de Campina Grande, o Festival Virtuosi Gravatá e o Festival Virtuosi na Serra – na programação do Festival de Inverno de Garanhuns. Também foi convidado a executar a parte de piano em obras sinfônicas com orquestras como a OSUFPE, Orquestra Criança Cidadã e Orquestra Jovem de Pernambuco, Orquestra do Festival Virtuosi Recife.

SERVIÇO

QUARTAS MUSICAIS COM LUÍS FELIPE OLIVEIRA – Quarta-feira (16), às 19h30, no Auditório Cussy de Almeida, na sede do Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594, Santo Amaro). Evento aberto ao público.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.