Header Ads Widget

Pianista Luís Felipe Oliveira apresenta recital no Quartas Musicais do Conservatório Pernambucano de Música





Ele interpretará composições de Beethoven, Debussy, Schumann e Chopin, às 19h30, no Auditório Cussy de Almeida, na sede da escola de música



O pianista gravataense Luís Felipe Oliveira vai apresentar recital nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Auditório Cussy de Almeida, na sede do Conservatório Pernambucano de Música. Composições de Beethoven, Debussy, Schumann e Chopin integram o repertório do concerto, que é gratuito e faz parte do projeto Quartas Musicais. Esta será a primeira vez que o pianista apresentará recital no Conservatório.



O concerto tem início com uma sonata de Beethoven, composta no período romântico e dividida em três movimentos. Logo depois, Luís Felipe interpretará dois arabesques – tipo de música que usa melodias que criam uma atmosfera árabe, um do alemão Schumann e outro do francês Debussy. Será a primeira vez que o músico demonstrará música francesa em público. Para finalizar o recital, ele apresentará uma sonata de Chopin, reconhecida como um dos pilares do repertório pianístico no mundo, segmentada em quatro partes.



“Tocar em Recife é interessante e acho legal porque posso tentar retribuir um pouco do que os professores e instituições me ofereceram de experiência. Será uma noite bonita e espero que o auditório esteja cheio”, destaca o bacharel em piano, que já se apresentou em 10 Estados. O recital dura cerca de uma hora.

Mais sobre Luis Felipe

Natural de Gravatá, Luís Felipe Oliveira é formado “cum laude” no curso de Bacharelado em Piano da Universidade Federal de Pernambuco. Embora com curta jornada musical, o instrumentista já detém importantes conquistas, como o primeiro lugar no Piracicaba International Piano Concerto Competition (2017) e uma terceira colocação no Concurso de Piano SouzaLima (2014, 2018). Músico atuante, Oliveira se apresentou em eventos como o Festival Internacional de Música de Campina Grande, o Festival Virtuosi Gravatá e o Festival Virtuosi na Serra – na programação do Festival de Inverno de Garanhuns. Também foi convidado a executar a parte de piano em obras sinfônicas com orquestras como a OSUFPE, Orquestra Criança Cidadã e Orquestra Jovem de Pernambuco, Orquestra do Festival Virtuosi Recife.

SERVIÇO

QUARTAS MUSICAIS COM LUÍS FELIPE OLIVEIRA – Quarta-feira (16), às 19h30, no Auditório Cussy de Almeida, na sede do Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594, Santo Amaro). Evento aberto ao público.

Postar um comentário

0 Comentários