Propaganda

Últimas Notícias

Equipe do SESI Goiana é eleita uma das 10 melhores na Olimpíada Brasileira de Robótica




A Gadget 737, equipe formada por quatro estudantes do SESI Goiana, está entre as 10 melhores do país na robótica e conquistou o 7º lugar na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no Rio Grande do Sul, entre os dias 22 e 26 de outubro. A equipe recebeu medalhas e certificados como premiação. José Guilherme Torres, Rodolfo Prazin, Walmir Melo e Ryan Morais participaram da categoria nível 2, destinada aos alunos do Ensino Médio. Ao todo, 55 equipes foram desafiadas a construir e programar um robô para realizar o resgate de vítimas em uma simulação de desastre, cometendo o menor números de erros durante o trajeto. A Gadget obteve êxito nos três rounds da primeira fase e conseguiu a classificação para as finais.

No total, a equipe alcançou 890 pontos e o 7º lugar na competição. Essa foi a segunda participação da Gadget 737 na OBR. Em 2018, os estudantes fizeram 780 pontos. Para o professor e técnico da equipe, Jonas Brito, a evolução dos alunos de um ano para cá foi notória. “A OBR possibilitou que eles desenvolvessem duas das competências exigidas pelo mercado de trabalho: responsabilidade e organização. Eles também melhoraram o trabalho em equipe, a interação com os outros participantes e o robô”, comentou. Esse crescimento também foi observado pelo gerente do SESI Goiana, George Modesto. “Os estudantes encararam os desafios da OBR com bastante dedicação, bom humor e respeito pelos adversários. Eles mostraram ter espírito de competição e senso de equipe”, destacou.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.