Header Ads Widget

Homem-Aranha está fora do MCU mas Marvel ainda pode usar herói; veja como


Depois de vender os direitos cinematográficos do Homem-Aranha para a Sony nos anos 90, a Marvel conseguiu chegar em um acordo para utilizar o personagem no MCU em 2016. Infelizmente, devido a desavenças entre os dois estúdios, o acordo acabou vencendo esse ano, o que implica na saída do herói do MCU. Mesmo assim, ainda existem formas da Marvel utilizar o Homem-Aranha – ou quase isso – dentro do MCU. Em 2014, devido a um hackeamento diversos documentos da Sony vazaram, e dentre eles, estava o contrato do estúdio sobre o Homem-Aranha que foi assinado pela Marvel. Esse contrato tem os termos que existiam antes do Homem-Aranha entrar no MCU, ou seja, termos que passam a valer a partir de agora. Em um artigo, o ScreenRant falou sobre como a Marvel ainda pode utilizar o Homem-Aranha no MCU. 


O que a Marvel pode fazer com o Homem-Aranha? Nos termos de hoje, daqui para frente a Marvel não pode mostrar o Homem-Aranha, mencioná-lo ou usar personagens que estão relacionados a ele. Apesar dessas restrições, a Marvel tem a permissão de adaptar para os seus filmes histórias nas quais o Homem-Aranha faz parte – desde que ele não esteja presente nelas. Uma anomalia nesse acordo é o fato de que alguns personagens em específico podem ser utilizados tanto pela Marvel como pela Sony, como é o caso do vilão Rei do Crime e da heroína Jessica Drew – que pode ser utilizada pela Marvel, mas não pode ser transformada em Mulher-Aranha nos filmes do MCU.

O que a Sony pode fazer com o Homem-Aranha? Praticamente tudo o que ela quiser. Hoje, a Sony tem os direitos cinematográficos do Homem-Aranha de maneira exclusiva, o que significa que só ela pode fazer filmes com o herói e utilizar seus personagens secundários e vilões. A única coisa que a Sony não pode fazer é mencionar os personagens do MCU que interagiram com o Homem-Aranha. Por isso, Tony Stark, Nick Fury, Happy Hogan, Thanos, etc, podem ser referenciados, mas jamais citados nominalmente. Isso deve complicar as coisas para a Sony, caso ela queira seguir contando com o Homem-Aranha de Tom Holland, mas tudo isso pode ser contornado por meio da narrativa. De qualquer forma, esperamos que a Marvel e a Sony cheguem a um acordo um pouco mais flexível no futuro, que permita que personagens das duas franquias transitem entre si.


App Google Notícias

Postar um comentário

0 Comentários