Propaganda

Últimas Notícias

Homem-Aranha está fora do MCU mas Marvel ainda pode usar herói; veja como


Depois de vender os direitos cinematográficos do Homem-Aranha para a Sony nos anos 90, a Marvel conseguiu chegar em um acordo para utilizar o personagem no MCU em 2016. Infelizmente, devido a desavenças entre os dois estúdios, o acordo acabou vencendo esse ano, o que implica na saída do herói do MCU. Mesmo assim, ainda existem formas da Marvel utilizar o Homem-Aranha – ou quase isso – dentro do MCU. Em 2014, devido a um hackeamento diversos documentos da Sony vazaram, e dentre eles, estava o contrato do estúdio sobre o Homem-Aranha que foi assinado pela Marvel. Esse contrato tem os termos que existiam antes do Homem-Aranha entrar no MCU, ou seja, termos que passam a valer a partir de agora. Em um artigo, o ScreenRant falou sobre como a Marvel ainda pode utilizar o Homem-Aranha no MCU. 


O que a Marvel pode fazer com o Homem-Aranha? Nos termos de hoje, daqui para frente a Marvel não pode mostrar o Homem-Aranha, mencioná-lo ou usar personagens que estão relacionados a ele. Apesar dessas restrições, a Marvel tem a permissão de adaptar para os seus filmes histórias nas quais o Homem-Aranha faz parte – desde que ele não esteja presente nelas. Uma anomalia nesse acordo é o fato de que alguns personagens em específico podem ser utilizados tanto pela Marvel como pela Sony, como é o caso do vilão Rei do Crime e da heroína Jessica Drew – que pode ser utilizada pela Marvel, mas não pode ser transformada em Mulher-Aranha nos filmes do MCU.

O que a Sony pode fazer com o Homem-Aranha? Praticamente tudo o que ela quiser. Hoje, a Sony tem os direitos cinematográficos do Homem-Aranha de maneira exclusiva, o que significa que só ela pode fazer filmes com o herói e utilizar seus personagens secundários e vilões. A única coisa que a Sony não pode fazer é mencionar os personagens do MCU que interagiram com o Homem-Aranha. Por isso, Tony Stark, Nick Fury, Happy Hogan, Thanos, etc, podem ser referenciados, mas jamais citados nominalmente. Isso deve complicar as coisas para a Sony, caso ela queira seguir contando com o Homem-Aranha de Tom Holland, mas tudo isso pode ser contornado por meio da narrativa. De qualquer forma, esperamos que a Marvel e a Sony cheguem a um acordo um pouco mais flexível no futuro, que permita que personagens das duas franquias transitem entre si.


App Google Notícias

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.