Propaganda

Últimas Notícias

Asteroide do tamanho da Pirâmide de Gizé estaria se dirigindo para Terra


Agosto promete ser um mês cheio de asteroides se aproximando da Terra: alguns dias atrás foi dito que um grande corpo celeste, maior que o Empire State Building dos EUA, se está aproximando do nosso planeta. E há mais por vir. Espera-se que um asteroide enorme, conhecido por Asteroid 2019 OU, se aproxime da Terra no dia 28 de agosto a uma distância curta de apenas 0,00687 unidades astronômicas, ou mais de um milhão de quilômetros, afirmaram cientistas do Laboratório de Propulsão a Jacto (JPL) da NASA. Estima-se que o objeto celeste da classe Apollo, que representa a maioria dos Objetos Potencialmente Perigosos (PHO), tenha uma largura de 150 metros e passe pelo nosso planeta com a velocidade de 13 quilômetros por segundo. 

A classe de asteroides Apollo agrupa os asteroides com órbitas próximas à da Terra. O exemplo mais famoso de um asteroide deste tipo é o meteorito que explodiu na atmosfera da Terra perto da cidade russa de Chelyabinsk em fevereiro de 2013. Em consequência da explosão, mais de 1.000 pessoas ficaram feridas, sobretudo por causa de vidros quebrados de janelas ou por causa da onda de choque. Os cientistas supõem que este asteroide tenha o tamanho da Pirâmide de Gizé, informa o jornal Daily Star. Algumas semanas atrás, o asteroide denominado 2019 OK, de tamanho semelhante, passou perto da Lua. Considera-se que a rocha colossal tinha a potência de uma bomba atômica capaz de arrasar uma cidade.

App Google Notícias

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.