Header Ads Widget

Uma VPN para o celular protege e desbloqueia sites



Os aplicativos que foram feitos apenas para computador já não são tão eficientes como as versões que existem para smartphones; porque nós usamos nossos celulares em todos os momentos possíveis, e esse aparelho se tornou mais importante do que um computador de trabalho. Enquanto que no computador de trabalho temos documentos importantes, no nosso celular temos, além dos documentos importantes, contatos do trabalho, senhas, emails e fotos pessoais. Tudo isto ao alcance de uma impressão digital, reconhecimento facial, ou poucos dígitos. É importantíssimo proteger o seu smartphone, mais do que qualquer outro dispositivo com internet que você possua.

Então você se pergunta, mas o que é VPN? VPN ou Rede Privada Virtual é uma rede de proteção que é criada para transportar os dados de um aparelho com internet para outro. Por exemplo, quando você faz qualquer coisa online, está enviando dados para o seu servidor de internet. O servidor tem acesso a tudo que você digita e todos os sites que visitou. O seu provedor de internet salva esses dados e vende para empresas de publicidade online, para que você receba propaganda personalizada. Não adianta reclamar que nos Termos & Condições do seu contrato, com certeza eles incluíram este parágrafo que viola a sua privacidade.

No momento que a VPN é ativada, todos os seus dados estão protegidos de olhares curiosos, tanto do seu provedor de internet como dos hackers que tentam acessar os seus dados de várias formas.  A Rede Privada Virtual protege o utilizador de ataques como Man-In-The-Middle, Phishing, entre outros. Mas há outras vantagens, além da proteção, que uma VPN pode dar para quem utiliza este aplicativo. Com ele, é possível mudar a localização geográfica virtual do seu servidor para qualquer país que você desejar.

●    Comunicar-se em países que censuram a internet
Se você estiver em viagem pela China, por exemplo, vai precisar utilizar uma VPN para falar com a sua família pelo Skype ou Gmail. Recentemente, o governo Chinês bloqueou até a Wikipedia e o Google sem explicar à população o porquê disto.

●    Ver a Netflix e HBO de outros países
Você sabia que a Netflix tem filmes, séries de TV e shows diferentes de país por país? Mesmo que a mensalidade seja quase a mesma em todos os lugares do mundo, cada país só tem acesso a determinado número de produções. Os países que têm mais títulos para serem vistos na Netflix são: Estados Unidos e Japão.

Se você deseja ver os filmes que eles têm, há, geralmente, legendas em inglês e espanhol em todas as produções da Netflix e HBO ao redor do mundo. Senão, pode aprender uma nova língua através de uma maratona de série.

●    Assistir partidas de futebol e outros jogos
Muitas vezes queremos ver um jogo da liga francesa ou inglesa, até alemã, e não podemos ver ao vivo pela internet porque os sites que transmitem a partida bloqueiam o acesso dos usuários de outros países. Os motivos são os direitos de transmissão que na verdade são direitos para fazer propaganda sobre o telespectador.

Com um aplicativo VPN no celular ou computador, basta escolher o país que quer acessar e entrar no site que esteja transmitindo a partida. Muitas vezes o YouTube transmite ao vivo os jogos. Também é possível ver partidas de esportes que não são transmitidos no Brasil. Rugby, badminton, beisebol, curling, dardos; são milhares de oportunidades que se abrem para a pessoa interessada nessas modalidades não difundidas no país do futebol.

Como os antivírus para celular não são muito eficazes e utilizam muita bateria do smartphone, a VPN é uma solução leve e eficiente que, além de proteger dados importantes do utilizador, como cartão de crédito, fotos e senhas, permitem eliminar a propaganda personalizada.

Postar um comentário

0 Comentários