Header Ads Widget

Ribeiro do Mel em festa com a 98a festa de Santana



A comunidade Rural de Ribeiro do Mel ´pertencente a Limoeiro está em festa com a 98a festa de Santana que será realizada de 25 a 28 de julho com celebrações eucarísticas e alvoradas festivas todos os dias. Vária comunidades católicas se farão presente nas missas animando os louvores. A festividade religiosa será bastante ampla e terá como homenageado Nado Vaqueiro. Já a parte profana ficará por conta de Cezar Fontinelly e da banda Forró rabo de Saia. Esta festividade já virou tradição tanto no calendário religioso quanto no calendário festivo da comunidade que espera ansiosa pelo mês de julho.

Para quem não sabe Santana, Santa Ana ou Sant'Ana foi mãe de Maria, avó de Jesus Cristo e as comunidades católicas festejam ela no mês de julho que também a chamado pelo nordestino de Mês de
Sant'Ana. Toda a comunidade local convida os Limoeirenses e moradores das cidades vizinhas para virem prestigiar está já consagrada festa. Vale frisar que Santa Ana é a padroeira da Fazenda Ribeiro do Mel e este ano a festividade vem com o seguinte tema: Batizados e enviados a igreja de Cristo em missão do mundo. As missas serão realizadas na capela da própria comunidade que tem a frente a Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação. A baixo você confere toda programação religiosa da festa.




Postar um comentário

0 Comentários