Header Ads Widget

Passagens aéreas ficarão mais baratas a partir de setembro, diz ministro



O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, afirmou nessa segunda-feira (15) que as passagens aéreas devem ficar mais baratas a partir de setembro. Segundo ele, novas ofertas de voos e entradas de companhias aéreas estrangeiras no mercado regional vão refletir no valor das tarifas. “Novas empresas significa mais competição para os diversos destinos e isso vai ter um reflexo na tarifa. Outra coisa, as empresas que estão operando no Brasil, percebendo isso, estão começando a adquirir frota. Então, a gente vai perceber um aumento do número de aviões sendo disponibilizados e isso também vai ter um reflexo na tarifa.

A gente vai começar a sentir este reflexo provavelmente a partir de setembro”, afirmou. O ministro Tarcísio Gomes ponderou que a abertura de capital estrangeiro para as companhias de aviação é fundamental para o mercado brasileiro. Além disso, ele lembrou que a liberalização de normas e iniciativas de alguns Estados na redução de ICMS sobre o querosene de aviação, somada a transferência de ativos para a iniciativa privada, vai impulsionar o mercado de aviação.


NE10


https://interior.ne10.uol.com.br/noticias/2019/07/16/passagens-aereas-ficarao-mais-baratas-a-partir-de-setembro-diz-ministro-172900 

Postar um comentário

0 Comentários