Header Ads Widget

Confira algumas curiosidades da SEGA nesses seus 59 anos de existência


A SEGA passou por altos e baixos em sua longa história. Do domínio da geração 16 bits até o fracasso do Dreamcast, pelo caminho, a empresa do Sonic criou uma legião de seguidores (sobretudo no Brasil), lançou diversas inovações e tendências, e deixou várias passagens curiosas como legado. Por isso, vale lembrar diversos casos que ficaram marcados na história dos videogames, como a rivalidade com a Nintendo e com a Sony, o lançamento inovador do Sonic 2 e a quase fusão com a Microsoft. 

Confira a seguir 10 curiosidades sobre a famosa empresa japonesa.Apesar da Sega ter se consolidado como uma empresa japonesa, na verdade suas origens remontam ao Havaí. Em 1940, três norte-americanos fundaram uma fábrica de máquinas caça-níqueis em Honolulu chamada Standard Games. A ideia era fornecer esses produtos para entreter os militares dos EUA que lutavam a Segunda Guerra Mundial no Pacífico. Após o fim do conflito, a empresa passou a focar seus esforços no Japão, que agora era território ocupado pelos norte-americanos. 

Com isso A atandard Games mudou seu nome para Service Games (ou SEGA, para abreviar) e se estabeleceu em Tóquio. Ao longo dos anos, ela se fundiu com outras companhias, faliu, trocou de nome, foi comprada pelo conglomerado Gulf+Western, passou a produzir máquinas de pinball no Japão e, por fim, entrou no mercado de fliperamas. Até que, em 1984, a Gulf+Western decidiu vender a Sega para a firma japonesa CSK, que comandou a empresa durante seus anos de ouro. A matéria completa pode ser lida através do seguinte endereço eletrônico:

https://www.techtudo.com.br/listas/2019/07/sega-59-anos-lista-traz-curiosidades-da-famosa-empresa-de-games.ghtml

Postar um comentário

0 Comentários