Header Ads Widget

VTEX levará vencedor de desafio para jornada de aprendizado em sete cidades pelo mundo


Comprometida com a capacitação de profissionais no segmento de negócios digitais, VTEX, líder em digital commerce no Brasil, lança o desafio Tetrix, uma competição universitária inédita no País, focada em negócios, comércio global e e-commerce. O desafio é dividido em 100 perguntas que conectam múltiplos conhecimentos, propõem um nível progressivo de complexidade e ajudam a identificar diferentes perspectivas e soluções. O vencedor ganhará uma jornada de aprendizado de um mês no qual viajará para as sete metrópoles do mundo que mais desenvolvem iniciativas inovadoras de varejo digital. 
O vencedor ganhará uma viagem de um mês por sete cidades: Santiago (Chile), Nova Iorque (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha), Hong Kong (China), São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo é promover uma jornada de aprendizado multidisciplinar, que envolve visitas a grandes empresas que desenvolvem iniciativas inovadoras em e-commerce, treinamentos e mentorias com profissionais renomados, além de participação em principais eventos corporativos e atividades culturais. 

Para participar do Tetrix, é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) – independente do curso – ou ter concluído a graduação a partir do 1º semestre de 2017.  São três fases, sendo que as duas primeiras são online e a terceira será presencial, no Rio de Janeiro, nos dias 12 e 13 de outubro – as despesas com transporte, hospedagem, alimentação e demais custos, relacionados à participação na etapa presencial, serão por conta da VTEX. 

Todos os inscritos terão acesso à primeira fase, um teste em que o número de acertos e tempo para resolução será determinante para a classificação. Na segunda fase, os candidatos que mais pontuaram na primeira etapa responderão a uma prova e farão apresentações para um júri, que avaliará a capacidade de comunicação e análise crítica de cada estudante. Na última etapa, os participantes poderão mostrar projetos focados em estratégias de negócios e solucionar um caso de estudo. 

Outro diferencial do desafio é a parceira que a VTEX firmou com a ComSchool, escola líder em negócios digitais, com cursos de marketing digital, e-commerce, redes sociais e transformação digital. Os candidatos poderão fazer um curso online gratuito, na instituição. Os finalistas, além do online, ganham também cursos presenciais ou online ao vivo e mentorias com profissionais renomados do segmento de tecnologia e treinamentos no Brasil.

“Os brasileiros são reconhecidos por sua capacidade criativa e resiliência nos negócios e queremos transformá-los em referências no mercado de e-commerce para o mundo. Para isso, é necessário fomentar o interesse de novos profissionais no ramo. O Tetrix é um desafio diferente, totalmente voltado ao mundo dos negócios, com questões que propõem pensar e ensinar. Quem competir, além vivenciar uma experiência única, com certeza, sairá com um aprendizado novo sobre tecnologia”, afirma Rafael Forte, country manager Brasil da VTEX. Os interessados devem se inscrever pelo tetrix.vtex.com até o dia 07 de julho. 

Postar um comentário

0 Comentários