Propaganda

Últimas Notícias

Limoeirenses festejam Santo Antônio


A noite deste 12 de outubro foi dod casais de namorados e também de Santo Antônio, pois ele é o santo casamenteiro e intervém pelos casais ou quem busca uma tampa para sua panela. muitos casais foram a igreja de Santo Antônio para agradecer pelo casamento ou pedir alguma benção para  quem sabe  conseguir um namorado ou uma namorada. Em muitas residência das fogueiras foram acesas por volta das 18:00 rendendo homenagens ao santo casamenteiro. Para as crianças o momento foi de muita alegria, pois eles puderam soltar os fogos que eles tanto amam. 


O que não falta nas residências foram músicas de forró e em cada casa um artista diferente, tocando este som que é para nós no hino. Depois de São João, Santo Antônio é outro dos Santos mais celebradas pelos nordestinos. No cardápio da noite tivemos as comidas típicas que deram o tom da festividade e toda esta gastronomia que tanto fascina. O ingrediente principal das comidas típicas não faltou, pois o milho foi encontrado em abundância na feira livre. Outros produtos típicos da festividade junina também foi vendido pelos comerciantes locais e dentre eles destacaram-de o ralo de alumínio, o chapéu de palha, camisa xadrez, vestido xadrez, dentre outros produtos típicos destas festividades.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.