Propaganda

Últimas Notícias

Limoeirenses comemoram São Pedro com aquele gostinho de saudade



Muitos Limoeirenses comemoraram a véspera de São Pedro (28 de junho) com aquele gostinho de saudade, pois dos três santos juninos São Pedro é o último das festividades e é com ele que as pessoas se despedem com chave de ouro da festa mais importante do Nordeste. Na mesa de muitos Limoeirenses as comidas típicas da época não faltam e teve bastante opção para se degustar. Quem não quis ter trabalho a opção mais viável foi comprar nos comércios especializados que ofereceram desde a canjica, pamonha, pé de moleque, milho cozido, até os bolos de macaxeira e mandioca.

Sem sair de casa podia-se até comprar as comidas juninas na porta de casa com os vendedores oferecendo no porta a porta. O que não faltou também foi a fogueira de São Pedro que queimou aquecendo os corações apaixonados que dançavam em frente a suas residenciais ao som do bom e velho forró das antigas. A festa na frente de casa não durou muito, pois a maioria deixou a fogueira queimar só e foi curtir as atrações dos dois polos juninos de Limoeiro.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.