Header Ads Widget

Segundo estudo, homens bonitos não encontram estabilidade no amor



Quem pensa que as pessoas bonitas sempre têm tudo a seu favor, está muito enganado. Embora tenhamos que admitir que beleza ajuda, em certas etapas da vida, há momentos em que ser um clone do Brad Pitt pode ser desvantajoso, como, por exemplo, quando se trata de encontrar o “amor da sua vida”. Isso mesmo: de acordo com um estudo feito nos EUA, os homens bonitos não têm sorte quando se trata de encontrar relações estáveis.  Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Harvard e da Universidade de La Verne, na Califórnia, Estados Unidos, indagou se as pessoas consideradas mais bonitas tinham relacionamentos mais curtos e mais divórcios do que a média. Para tanto, foram realizados quatro estudos:

No primeiro, duas mulheres foram convidadas a olharem fotografias de um anuário escolar do final dos anos 70 e 80 e então foi pedido que elas classificassem os homens nas imagens de acordo com a atratividade. Especialistas descobriram que, em média, os homens que já haviam se divorciado receberam notas mais altas do que os que continuavam casados.

Na segunda análise, as mesmas mulheres classificaram celebridades muito famosas (homens e mulheres) e os resultados foram os mesmos do primeiro estudo: aqueles que foram selecionados como mais bonitos ficaram casados por menos tempo.


No terceiro experimento, os participantes foram convidados (menos da metade deles estava em um relacionamento estável) para avaliarem a atratividade de uma pessoa do sexo oposto. Neste caso, os pesquisadores descobriram que aqueles que eram mais atraentes fisicamente e estavam em um relacionamento sério, demonstraram mais interesse em indivíduos do sexo oposto.


Por último, um grupo recebeu imagens de pessoas menos atraentes do que elas (para fazê-las se sentir mais bonitas) e um outro grupo recebeu fotos de pessoas mais atraentes (para fazê-las se sentir menos bonitas). Aqueles que se sentiam mais bonitos do que as pessoas das fotos classificaram as imagens do sexo oposto do experimento anterior como ainda mais atraentes nessa rodada, e chegaram a admitir estarem insatisfeitos com o relacionamento em que se encontravam. Não foi o que aconteceu com o segundo grupo.

Qual foi a conclusão dos pesquisadores?

De acordo com as descobertas do estudo, pessoas atraentes podem ser mais propensas a passarem por términos amorosos porque estariam menos dispostas a fazer um esforço para manter o relacionamento.

“Acredito que a beleza oferece a elas mais alternativas ao relacionamento atual, o que pode dificultar a necessidade de proteger a relação de fatores externos”, disse Christine MaKellams, pesquisadora da Broadly. Ou seja, ter muitas outras opções não é benéfico para a estabilidade de um relacionamento.

Então, o que fazer se você se apaixonar por Pedro, o homem lindo com o qual você sonha? Esse relacionamento está fadado a durar pouco? Segundo o psicólogo social, “pessoas fisicamente atraentes devem estar mais conscientes de sua própria capacidade e de como encaram um relacionamento”. E ainda acrescentou: “Terminar um relacionamento não é necessariamente algo ruim (dependendo da sua perspectiva da situação), mas se o seu objetivo é ter um parceiro duradouro, talvez uma pessoa atraente precise estar ciente de suas limitações e não se deixar levar pela própria aparência“.



Yahoo Vida e Estilo


https://br.vida-estilo.yahoo.com/homens-bonitos-nao-encontram-estabilidade-no-amor-diz-um-estudo-072624812.html

Postar um comentário

0 Comentários