Header Ads Widget

Pessoas com letra feia ou ilegível são mais inteligentes




Se toda a gente te critica porque tens uma letra feia e ilegível, tem calma, porque é hora de saberes que tens uma inteligência acima da média. Segundo um estudo efectuado pela Universidade de Yale (Estados Unidos) e publicado pelo jornal American Journal of Psychology, pessoas com letras mais feias são geralmente as mais inteligentes. Basicamente, foi pedido a vários alunos que escrevessem numa folha as suas ideias, e obviamente que aqueles que apresentaram os melhores resultados foram aqueles com a letra mais feia, embora não estivessem a letra direitinha, erros não constavam nas redações e tinham ideias muito mais construídas.

(…) medida que vão surgindo as ideias eles têm de conseguir escrever tudo num curto espaço de tempo (…)

Agora explicando um pouco como tudo se processa, o facto que terem uma letra torta e feia, significa que os seus cérebros ganham velocidade em relação às mãos, e à medida que vão surgindo as ideias eles têm de conseguir escrever tudo num curto espaço de tempo, e uma vez que as ideias surgem à velocidade da luz obviamente que acabam por se descuidar na apresentação da letra.

“Crianças com uma letra feia mostraram altas habilidades mentais e agilidade mental acima da média, para elas a informação que elas receberam foi mais importante do que lutar por boas letras”, diz o psicólogo Arnold L. Gesell, da Universidade de Yale.

    Crianças com maior agilidade mental, em teoria, são as mais inteligentes.

O conceito de inteligência diz-nos que é mais inteligente quem resolve os problemas no menor tempo possível, o que requer uma grande virtude: a agilidade mental. Crianças com maior agilidade mental, em teoria, são as mais inteligentes. É por isso que a inteligência está relacionada à deficiência na escrita.

Embora o problema tenha uma solução, Gessel também indicou que, com a prática, coordenando correctamente a visão, o cérebro e a mão, a escrita pode ser melhorada. Mas, embora haja muitos métodos para melhorar a caligrafia, as pessoas raramente se preocupam em melhorar a compreensão da sua escrita.

Postar um comentário

0 Comentários