Header Ads Widget

A Rota Tour apresenta o primeiro Forró Bus de Limoeiro



Está chegando a Limoeiro a mais nova novidade para este São João o Forró Bus, projeto idealizado pelo proprietário da empresa de turismo Rota Tour, Gabriel Ferreira, que está trazendo para Limoeiro o primeiro forró dentro de um ônibus circulando por algumas vias da Princesa do Capibaribe. Este projeto inovador vai levar aos forrozeiros de plantão um ônibus sanfonado com espaço para 70 pessoas em pé aptas a dançar ao som do trio pé de serra (com Dayvid Cruz e Forrozão na Boa) e um bar para os amantes de bebida. A abertura oficial do Forró Bus será neste dia 03 de junho às 16 horas com os brincantes embarcando em frente ao Colombo na Praça da Bandeira e percorrendo algumas vias da cidade e desembarcando na Rua da Alegria nas proximidades do Palhoção do Velho.  O passeio seguirá por mais 2 dias; 23 e 28 de junho. Em todos os 3 dias o ônibus do forró fará uma parada na Palhoça da Pamonha em Gameleira por 30 minutos para que os visitantes possam degustar as iguarias do local que é famoso por servir a deliciosa pamonha (a típica comida das festas juninas).

Apenas no penúltimo e no último dia o ônibus saíra e chegará nas imediações do Colombo onde deixará os forrozeiros que seguirão pela Rua da Alegria dançando acompanhados do trio nordestino até o Palhoção do Velho que ficará responsável por receber os turistas que aportaram neste ônibus repleto da mais pura cultura nordestina. O trajeto do ônibus que funcionará com velocidade média de 20 a 30 KM/H será o seguinte; Ele saíra da Praça da Bandeira às 16 horas, pegará a Avenida Santo Antônio, Rua Doutor José Cordeiro, adentrando nas proximidades do Bairro São Jorge (matadouro subindo) até chegar na Pirauira, onde vai seguindo até emendar na Rua Santa Cruz, Vigário Pinto, pegando Ponte Nova, Rua do Hospital (Bairro José Fernandes Salsa), Avenida Capibaribe, Congal, PE-95, PE-50 (parque de Exposição), Ponte Nova, Ponto Certo, Subindo Rua A e descendo Rua B (Bairro João Ernesto), PE-90 seguindo até Gameleira (onde haverá uma parada de meia hora para degustar as iguarias do local da Palhoça da Pamonha), retorna via PE-90 e segue entrando no Alto de São Sebastião (nas proximidades da escola Austro Costa), descendo pela Rua da Alegria, Severino Pinheiro (nas proximidades do terminal rodoviário) e seguindo até a Praça da Bandeira onde a viagem termina e os forrozeiros seguirão com o trio de forrozeiro pela Rua da Alegria até a frente do Palhação do velho, onde pôr fim se encerra as atividades do ônibus do forró. Apenas no dia 03 o ônibus embarcará na Praça e desembarcará na Rua da Alegria, por trás do Palhoção do velho, nos outros 2 dias seguira o trajeto citado nesta matéria.


O preço por pessoa será de R$: 38 reais o primeiro dia e R$:50 reais os outros dias. Com este valor o forrozeiro garantirá bastante diversão e muitas horas de dança, afinal serão cerca de 2 horas de muito forró. Esta ideia ao ser levado ao gestor municipal foi mais que aceita e elogiada pelo mesmo que abraçou o projeto e decidiu colocar o mesmo no circuito do forró Limoeirense. Quem desejar adquirir os ingressos poderá procurar Gabriel Ferreira na Rota Tour que fica situada na Travessa Doutor José Cordeiro (1ª Travessa após o Hiper Cordeiro). Não perca esta oportunidade de se divertir e vale lembrar que dentro do ônibus haverá bebidas que poderão ser adquiridas lá mesmo. Não será permitida a entra de cooler com bebidas e por tanto deixe o seu na casa de algum amigo ou parente para usa-lo depois. Para quem não conhece este tipo de ônibus, ele é idêntico aos que circulam nos grandes centros urbanos e dispõem de dois ônibus ligados por uma espécie de sanfona, mas diferente dos que rodam nas cidades este é todo adaptado e não tem acentos (ou melhor tem apenas 2, um que é destinado ao motorista é claro! e outro para o descanso dos forrozeiros, afinal ninguém aguenta dançar duas horas seguidas). Por não ter acentos o lugar destinado a dançar forró se torna bem amplo e agradável a todos. Aproveite e dance bastante este ritmo tipicamente nordestino e eternizado por Luiz Gonzaga.

Postar um comentário

0 Comentários