Header Ads Widget

Crianças da LBV participam de ação educativa no Universo Compesa pelo dia Mundial da Água



Nesta segunda-feira, 18 de março, 9h, para marcar o Dia Mundial da Água, (celebrado em 22 de março), a Legião da Boa Vontade (LBV) em parceria com a Compesa, levou as crianças atendidas pelo programa Criança: Futuro no Presente!, para um passeio educacional no Universo Compesa, no qual foi realizado uma ação de sensibilização para a responsabilidade socioambiental nos cuidados com água. Durante a visita, as crianças aprenderão sobre a história do saneamento básico, o processo de abastecimento de água, de coleta e tratamento de esgoto, além de dicas de consumo racional da água e para a preservação do meio ambiente. A pequena Maria Luíza, 8 anos ficou encantada com o Robô Bio, que propõe a participação jogos educativos sobre a água.

"Aprendi que a água é o líquido mais precioso que temos e não vivemos sem ela" ressaltou. Já o atendido Caio Jonatan, 14 anos, comentou que aprendeu como economizar água e vai levar os ensinamentos para os pais, amigos e vizinhos "não podemos deixar a torneira aberta enquanto escovamos os dentes, nem quando nos ensaboamos no banho, devemos ter um consumo consciente" disse o atendido.
A visita teve apoio de maquetes em 3D, que ofereceram navegação simples e interativa do consumo de água em uma residência. A garotada da LBV conheceu o funcionamento de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), combinando informação e recursos tecnológicos para conhecer o trabalho da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa.

Serviço: Visita das crianças ao Universo Compesa pelo Dia Mundial da Água
Local: Universo Compesa - Avenida Jayme da Fonte, 160, Santo Amaro

Postar um comentário

0 Comentários