Propaganda

Últimas Notícias

Microsoft e Google iniciam desenvolvimento do Chrome para Windows 10 ARM


Após uma série de promessas , a Microsoft e o Google finalmente confirmaram que estão trabalhando em conjunto para levar o navegador Chrome ao Windows 10 ARM. Agora, ao que tudo indica, o trabalho entre as empresas está bastante avançado. Isso porque partes de código no Chromium indicam que engenheiros da gigante de Redmond já estão colaborando com colegas do Google para adicionar o suporte para o Windows 10 ARM. Dentre os nomes que mais se destacam temos Tom Tan e Jon Kunkee. Além disso, algumas notas apontam que o navegador deve ser executado por meio de emulação da arquitetura x86 dentro da ARM64 do Windows 10. Com isso, em breve o Chrome pode ganhar a sua primeira versão de testes dentro da Microsoft Store. 

No entanto, cabe lembrar que, apesar de estar em processo avançado de desenvolvimento, a Microsoft e o Google ainda não confirmaram uma data específica para o lançamento do navegador no Windows 10 ARM. De toda forma, a parceria é vista como muito importante para o sistema operacional da gigante de Redmond. Isso porque a empresa quer aumentar a presença dele em dispositivos mais leves e baratos seguindo o exemplo dos Chromebooks. Assim, a companhia já liberou a publicação de aplicativos em 64-bit na loja do Windows 10 ARM para "abrir o caminho" para os desenvolvedores. Vale lembrar que o Google chegou a levar um instalador do Chrome para a Microsoft Store , mas ele foi removido por infringir regras do Windows.

App Google Notícias

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.