Propaganda

Últimas Notícias

A proporção entre gordura e carboidratos do prato irresistível


O que a pizza, o sorvete, um macarrão com queijo e um chocolate têm em comum? Para começo de conversa, são os comfort foods favoritos dos americanos. E todos contêm uma razão de gordura e carboidratos de aproximadamente 1-2, uma combinação que, segundo múltiplos estudos, torna uma comida praticamente irresistível. Um estudo realizado em 2018 na Universidade de Yale descobriu que uma combinação de gordura e carboidratos exerce um efeito sinérgico sobre nosso cérebro – ou seja, ela é maior que a soma de suas partes. 

Quando um alimento contém essa combinação, nós o valorizamos tremendamente, tanto assim que, segundo constatou o estudo, nos dispomos a pagar três vezes mais por alimentos que contêm tanto gorduras quanto carboidratos do que por outros que possuem apenas um desses ingredientes ou o outro. O único alimento encontrado na natureza que possui essa proporção é o leite humano. O leite do peito humano contém 3% a 5% de gordura e 6,9% a 7,2% de carboidratos. Logo, ele se enquadra aproximadamente na razão 1-2 de gorduras para carboidratos.

App Bing Noticias 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.