Propaganda

Últimas Notícias

Windows 10 finalmente deixa o Windows 7 para trás



Como assim o Windows 10 deixou o Windows 7 para trás? Em presença de mercado. Relatórios recentes revelam que o Windows 10 já possui índices de market share superiores aos do Windows 7. Ou seja, neste momento, há mais pessoas usando o Windows 10 do que o Windows 7 pelo mundo a fora. Os dados da Net Market Share mostram que o Windows 10 tem uma fatia de mercado de 39,22%. Já o Windows 7 tem 36,90%. O Windows 8.1 está bem atrás com 4,45%.

Isso demorou bastante a acontecer, afinal de contas, já tem mais de 3 anos desde o lançamento do Windows 10 no mercado. Além disso, a expectativa era de que teríamos mais de 1 bilhão de dispositivos rodando essa versão do Windows em menos de 3 anos, meta essa que não foi atingida e nem se sabe quando será. Os números mais recentes mostram que sequer chegou a 800 milhões… Muito dessa demora na adesão ao Windows 10 se deu pela dificuldade em convencer empresas a migrarem para a nova versão do software, já que milhares de corporações tardaram a adotar o Windows 10.


Outro dado interessante que podemos observar nesse gráfico é que o Windows continua reinando absoluto como o sistema operacional para computadores mais usado do mundo. Na verdade só vemos além dele o Mac OS da Apple. Nem o Linux e suas versões aparecem no gráfico. Tal “monopólio” é semelhante ao que ocorre hoje no mercado de smartphones, onde o Android do Google domina com folga sobre os demais concorrentes, como o iOS também da Apple.

Baboo

https://www.baboo.com.br/windows-10/fatia-de-mercado-do-windows-10-ultrapassa-a-do-windows-7/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.