Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro anuncia 13º para os dias 21 e 28 de dezembro



O tão falado décimo terceiro salário da prefeitura de Limoeiro ainda não será pago nesta quinta (20), data limite para que o depósito seja efetuado. Através de nota, a administração municipal informou que o pagamento será feito em dois momentos: no primeiro, agendado para o dia 21, receberão todos os servidores efetivos. Porém, os efetivos do FUNDEB e os aposentados e pensionistas do LimoeiroPREV só receberão no dia 28 deste mês.

Com relação ao pagamento do salário do mês de dezembro, a prefeitura disse que dependerá de um repasse extra, chamado de Ajuda Financeira aos Municípios (AFM), prometida pelo presidente Michel Temer (PMDB) durante encontro com prefeitos. Questionado sobre o décimo terceiro dos comissionados e contratados, a gestão disse que também dependerá do AFM, mas não garantiu certeza. Confira abaixo a nota enviada pela PML.

“Comunicamos aos servidores efetivos do município de Limoeiro, que o pagamento do 13º será efetuado até a sexta feira, dia 21 de dezembro do corrente ano. Aos profissionais efetivos do Fundeb, bem como os aposentados e pensionistas do LimoeiroPrev, o pagamento do 13 será efetuado no dia 28 de dezembro, tendo em vista o recebimento de recursos provenientes do Fundeb e do FPM respectivamente.

Frisamos que a gestão municipal verteu todos os esforços no sentido de cumprimento de suas obrigações e em obediências as normas de gestão fiscal. Dessa forma, aguardamos unidos à grande maioria dos municípios brasileiros, o recebimento da parcela financeira extra aos municípios, encampada pela Confederação Nacional dos Municípios - CNM e já sinalizada positivamente pelo Presidente Temer, para conseguirmos pagar os salários referentes à competência de dezembro no dia 28 do corrente mês.

Mesmo diante das enormes dificuldades, estamos imbuídos no comprometimento de buscar todos os mecanismos para atender os nossos servidores no recebimento integral dos seus direitos”. 


Efeitos - Mês mais aguardado pelo comércio varejista, o de Limoeiro sente a falta de pontualidade da gestão municipal. Há 14 anos não se atrasava salário na prefeitura da cidade. "O comércio está sentindo os efeitos da falta de pagamento ao servidores e comissionados", informou um comerciante que pediu reserva na identificação, em mensagem enviada ao blog. O período natalino é considerado o de maior movimento para os lojistas, por isso, a expectativa dos empresários era de que o décimo terceiro da PML fosse efetuado antes do período natalino.

Blog do Agreste

http://blogdoagreste.blogspot.com/2018/12/prefeitura-de-limoeiro-anuncia-13-para.html

Postar um comentário

0 Comentários